PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 26 de março de 2023

Regresso ao baloiço - 2023-03-26 - 52Km/650mD+

Reportagem por Paulo Alex

Após umas semanas ausentes por motivos de força maior, regressei para uma voltinha de inicio de primavera e já com o novo horário - a partir de hoje entrámos em horário de verão, com o adiantamento dos relógios em 1h (lá perdemos 1h de sono) e também com o nosso ponto de encontro a passar a ser às 08.00h.

Apesar da primavera, o dia amanheceu com alguns chuviscos que partiam que iriam ameaça a nossa volta de bicicleta. Mas apesar o seu estar cinzento, não passou disso, e lá para o meio da manhã, o sol começou a aparecer.

Sem muitos participantes a aparecerem, pois, também parecia que alguns andavam em representação dos Papa Trilhos por sítios diversos, saímos do Parque das Lagoas até ao 2º ponto de encontro. Daqui, já somávamos 7 pedalantes.

Fomos em direcção à Qta do Peru, fazendo todo o estadão até à Maçã. Entrámos na serra através dos trilhos das pedreiras até à estrada da serra que desagua em Sesimbra. Pelo caminho tivemos uma queda solitária do Borda D'Água, a corrente da Pacheco que saltou várias vezes e o empeno previsto do Paulo Alex.

Continuando, visitámos o baloiço de Sesimbra, com uma bela vista sobre o castelo, Sesimbra e o mar.

Seguimos em direcção ao Castelo, mas apenas com a ameaça de subir, virámos antes para a estrada do Cabo Espichel, mas antes, o Pacheco compriu a promessa de uma cafezinho e um pastel para cada um!

Pela estrada do Cabo Espichel, regressámos pelo trilho que desagua na estrada da lagoa, mas antes com uma incursão pelo trilho errado e sem saída. voltámos para trás, subindo o que havíamos deeeeescido.... lá se foi o pastel de nata!!!

Já com as pernas à costas, consegui fazer a estrada da liga e a subida da estrada velha de Sesimbra, para finalmente chegarmos a Fernão Ferro após 52Km e cerca de 650m de acumulado. Para a semana há mais.

Ah... e não se esqueçam, as inscrições para a Travessia Papa trilhos 2023 já abriram. Vamos de Sta Comba Dão fazendo as ecopistas do Dão e Vouga, passando por Viseu, S. Pedro do Sul, Aveiro e terminando na Figueira da Foz. Serão 3 dias a pedalar de 29 de Abril a 01 de Maio.

Participantes: Paulo Alex, Ni, Borda D'Água, Pacheco, Sá, Paulo Guerreiro, Alvinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário