PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 5 de março de 2019

Maratona BTT Já T´Agarro (Branca-Coruche) - 2019-03-03 - 41Km/341D+

Reportagem por Joaquim Pena

Esta maratona tem um significado especial para mim, pois é realizada na minha terra natal, sendo organizada por um grupo de amigos. Participei em todas as edições, sendo a deste ano a 11ª edição. Como o local da partida/chegada não é o mesmo dos banhos, decidimos chegamos bastante cedo para levantar os dorsais e irmos deixar os carros junto aos balneários do campo de futebol.

Regressamos de bicicleta para o local da partida, mas não pelo caminho mais curto, aproveitando para fazer um aquecimento com cerca de 7kms, porque sabíamos que partida ia ser muito rápida.

Como no final da maratona não tínhamos muito tempo resolvemos ir ao pódio antes da partida, AHAHAHA.


A partida estava marcada para as 9 horas junto à Igreja, com cerca de 300 participantes. A partida foi dada em simultâneo embora as distâncias estivessem divididas em duas zonas, os 70Km na frente e o 40Kms atrás.

Nos primeiros 700 metros os ciclistas circularam a baixa velocidade atrás do carro da organização, a partir dai o carro acelerou e a prova passou a andamento livre.

O Luís Saiote tentou seguir com as "motas" que arrancaram muito forte. Andou nos grupos da frente tendo feito 18º da geral da Meia-Maratona.


O primeiro single track estava a 5,5kms do inicio do percurso e provocou um pequeno engarrafamento, fazendo com que pessoal que eu já tinha passado se voltasse "colar".


O percurso estava bem marcado, foi bastante variado, tinha zonas de sobe e desce, vários singles tracks e alguns estradões onde se podia andar bastante rápido.

Nos anos anteriores, o almoço costuma ser bastante bom e variado. Os Papa Trilhos Luís Saiote e João Vieira não ficaram para o almoço, fizeram logo o regresso a casa. Eu, devido a compromissos familiares, este ano também não fiquei para almoçar.


A prestação dos Papa Trilhos na Meia-Maratona (40km) foi:

Escalão Master B dos 40 aos 49 anos
Luís Saiote 6º de 64

Escalão Master C 50 anos ou mais
Joaquim Pena 8º de 47
João Vieira 23º de 47

Participaram: João Vieira, Luís Saiote e Joaquim Pena.



Sem comentários:

Enviar um comentário