PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Maratona de Canha - 2013-12-01 - 30Km

Reportagem por Joaquim Pena San

Com um bonito dia de sol e céu muito limpo, mas com um frio de rachar, lá fomos nós até Canha.

A organização colocou à disposição dos participantes 2 distâncias: Raid 30Km e Maratona 60Km.


Este ano os participantes dos 2 percursos foram separados, os da maratona foram colocados na frente e os do raid atrás. A ideia foi boa, mas como a partida não foi separada como estávamos à espera, mas sim em simultâneo, foi muito confuso pois o pessoal do raide que queria andar rápido teve que ultrapassar o pessoal da maratona que ia em ritmo de passeio.

A equipa Papa Trilhos participou no raid 30Km.



O percurso foi um pouco rolante com alguns “bancos” da areia que exigia alguns cuidados na condução, mas muito bem marcado.

Eu neste evento por volta do 27,5Km dei um mortal encarpado devido a um pau que se entalou entre o pneu e o garfo da suspensão, felizmente sem consequências físicas porque na zona não ia muito rápido e o terreno era macio. Perdi mais de 10 lugares na classificação devido ao tempo que demorei a voltar à prova, porque quando dei a volta com a bicicleta fiquei com os pés presos nos pedais o que me provocou cãibras em ambos os gémeos e não me conseguia levantar com as dores.

Depois não conseguia retirar o pau da roda, pois este estrou com tanta pressão que só com bastante esforço o consegui retirar. Lá terminei a prova sempre com dores nos gémeos.

Banhos e almoço não utilizei, mas os restantes elementos da equipa, gostaram muito do almoço, foi uma bela sopinha de feijão com carne, porco no espeto com arroz de feijão e salada, tinto, e doce da avó para sobremesa, os duche eram apertados sem sítios para colocar as roupas.


Nesta participação a equipa Papa Trilhos obteve a seguinte classificação entre 291 classificados: 31º Joaquim Pena - 1:23:01h, 48º Fernando Borda D’Água - 1:27:24h, 51º António Borda D’Água - 1:28:29h.

Mais um ano em que a organização ofereceu um troféu a todos os participantes fabricado pela CERCIMA Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Montijo e Alcochete).


Em 2014 se tudo correr bem lá estaremos para mais uma edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário