PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aniversário Papa Trilhos

Hoje estamos de Parabéns. Os Papa Trilhos celebram o 5º aniversário.

São já 5 anos que estamos online, divulgando as várias actividades do Grupo através do nosso site e complementado também com a página do Facebook. É desta forma que apresentamos as diversas reportagens dos passeios que fazemos e participamos, fotografias sem conta, iniciativas diversas e outras divulgações.

Integrado no programa de comemorações deste 5º aniversário, foi já efectuado o Passeio de BTT de Aniversário no passado domingo, e a Gala Papa Trilhos no próximo sábado.

Este último ano apresentou-se com um desafio ainda maior, num contexto social e económico mais rígido, obrigando a adaptar as iniciativas do grupo a uma realidade que fosse ao encontro dos interesses dos Papa Trilhos. Destacam-se algumas destas actividades: Peregrinação a Fátima, Papa Trilhos by night 2012, Travessia Fernão Ferro - Badajoz.

Estivemos também representados em vários passeios oficiais: Maratona Branca-Coruche, Maratona de Estremoz, Passeio Cicloturismo de Fernão Ferro, Raid Alvalade - Porto Covo, Rota do Bacalhau, Maratona da Gardunha, FexpoMalveira, Trilhos do Baco, Passeio da Volta a Portugal, Maratona TascaduXico. Foram através destes eventos que o nome Papa Trilhos percorreu grande parte do País, desde Aveiro, até às terras Alentejanas de Porto Covo, não esquecendo que ainda este ano, alguns Papa Trilhos irão até ao Algarve, na mítica travessia Tróia - Sagres.

A integração social na comunidade também não passou despercebida, com a participação na organização do Dia da Juventude de Fernão Ferro com uma grande aderência pela população na actividade dos Papa Trilhos - Gincana de Bibicletas.

O nosso site, com um público maioritariamente nacional, ultrapassa também as fronteiras com leitores de vários países:
- Portugal: 89%
- Brasil: 4%
- Alemanha: 3%
- França: 1%
- outros: Dinamarca, Estados Unidos, Espanha.

O sucesso do projecto Papa Trilhos só será possível com a continuação da participação activa e assídua dos vários membros e respectivas famílias e um maior envolvimento na partilha de responsabilidades intrínsecas à vida e desenvolvimento do grupo. Nesta perspectiva, é essencial a prática dos conceitos de Amizade e Família, com que sempre nos identificámos e que orgulhosamente nos distingue.

A todos os Papa Trilhos: muitos parabéns!

Paulo Morais


3 comentários:

  1. Tal como em todas as famílias, os membros mais novos vão crescendo e novos vão aparecendo. Assim é o nosso site que este ano já está na pré-primária.
    Foi sem dúvida mais um Ano de grandes pedaladas e muitas coisas partilhadas, em reportagens, fotografias e aventuras.
    O Sucesso deste heterogéneo grupo deve-se ao facto de haver uma união familiar, cujos laços se vão fortalecendo a cada pedalada. Estamos todos de Parabéns e desejo a este site muitos mais anos de vida.
    P.S. Parabéns também a quem cuidadosamente o "alimenta"

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao grupo Papa Trilhos e seus membros. Sei bem o esforço que todos fazem para que a estrutura do grupo seja forte e coesa. O mérito tambem se deve á qualidade pessoal dos seus dirigentes e ao seu empenho nas questões do grupo. Apolitico mas interessado nas questões sociais da sua comunidade este grupo participa activamente em todas as solicitações e faz a diferença por onde passa, deixando uma rasto de amizades. São tambem apoiantes incondicionais das boas praticas na defesa da natureza. Não posso esquecer as meninas do apoio ao grupo, que motivam todos os participantes do 1º ao ultimo com bandeiras e estandartes com palmas e sorrisos distribuidos de forma tão calorosa, sem convicções desportivas, os que participam entreajudam-se e os mais rapidos tornam-se os mais lentos para acompanhar quem precisa e vice versa. Por tudo isto e muito mais, tenho a certeza de que este grupo completará muitos e muitos anos de vida.

    ao grupo a minha homenagem e votos de muito sucesso
    aos meus amigos o meu abraço

    JG

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos elementos do grupo Papa trilhos e respectivas famílias pela sua coesão.
    Começou por ser uma meia dúzia, e hoje fomos mais trinta.
    São cinco anos de passeios, maratonas e algumas festas, onde o grupo fortaleceu-se na camaradagem e amizade.
    Também fomos os pioneiros nas famosas excursãoes de BTT, onde temos sempre uma claque a apoiar os nossos atletas, sempre sorridentes e alegres.
    A todos os elementos que fazem parte da direcção os meus parabéns pelo empenho e esforço e dedicação ao grupo.
    Ao grupo um abraço,e muito boas pedaladas.

    ResponderEliminar