PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Papa Trilhos by night 2012 - 2012-07-28 - 44Km

Reportagem por Marlene San

Após 6 meses de preparação e com todos os preparativos nos respectivos lugares, estava dado o mote para esta noite de boa disposição partilhada com amigos do BTT. No Parque das Lagoas estava o palco desta nossa aventura, o secretariado estava no centro das atenções, e muito bem representado pelas nossas meninas do staff, (pelo menos até às 19.30h, hora da partida para esta aventura).

Os participantes iam chegando, eram feitas as entregas dos dorsais personalizados, o saco das lembranças e uma dose de boa disposição que reinava naquela atmosfera bttista. Às 19.15h, fecho do nosso secretariado, momento certo para um pequeno briefing feito pelo presidente do grupo, Paulo Alex San, com algumas recomendações e alertas, para que tudo corresse de feição.

Guias apostos, participantes preparados, bikes prontas com luzes frontais e nas traseiras, adrenalina a 100% e a GNR no comando, estava na hora certa para embarcarmos nesta aventura. Os confettis deram a partida e entre flash's e palavras de apoio, iniciámos a nossa odisseia.

Serpenteamos pelas ruas da Freguesia de Fernão Ferro com a GNR a abrir caminho nos primeiros km’s, entrámos no estradão que vai dar à Qtª do Perú com os primeiros metros de terra batida, o pó saudava-nos. O primeiro ponto de encontro com o nosso staff estava marcado para o Qtª do Picão e lá estavam eles e elas a selar pela nossa segurança.

Havia que continuar a pedalar, pois o lusco-fusco já se fazia sentir na subida da Califórnia; fizemos uma paragem para recuperar o fôlego e reagrupar, estava na hora de darmos uso aos nossos faróis. Assim foi na descida do Paraíso, um verdadeiro desfile de luzinhas a piscar.

Há que pedalar sentindo a brisa que vinha dos Casais da Serra, que segundo dizem os entendidos, cheira a pão com chouriço, a ver vamos…

A boa disposição reina no ar e a vontade de petiscar qualquer coisita também. Desta feita estava na hora do nosso magnífico abastecimento e claro está, de um bom pão com chouriço. O nosso staff sempre muito atendo às necessidades dos companheiros de pedal para que nada lhes faltasse.

Barriguitas aconchegadas, há que seguir viagem, pois a noite já ia longa e a adrenalina estava no auge. Entrávamos agora na parte final do nosso percurso. Depois de subirmos mais um pouquito, passámos na Aldeia da Piedade e seguimos em direcção à Qtª de Catralvos onde mais uma vez o nosso staff parava o trânsito para que todos nós passássemos em segurança.

Os últimos km's foram feitos pela Qtª do Perú, com alguma areia para testar a destreza dos nossos pedalantes. Na chegada a Fernão Ferro, aguardava-nos a GNR que mais uma vez abria caminho para a nossa chegada ao recinto das Festas Populares.

Fomos saudados por dois magníficos repuxos (fogo de artificio), muitos paparazzis, palmas e claro está, o carinho de familiares e amigos. Quem decidiu ficar para a ceia, pôde ainda contar com mais pão com chouriço, caldo-verde, sandes e outras iguarias, para além do inigualável convívio entre os participantes.

Estavam assim concluídos os 44km deste 5º passeio Papa Trilho by night, que ano após ano ganhou novos simpatizantes.

E como não poderia deixar de ser, alguns agradecimentos: ao staff, aos guias, aos participantes, pois sem vocês não teria graça nenhuma, ao Moitense (empresa que forneceu o pão com chouriço), aos nossos amigos e familiares.

Agradecimentos institucionais:
- Junta de Freguesia de Fernão Ferro
- Câmara Municipal do Seixal
- Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade

2 comentários:

  1. Mais um by night a nossa altura!
    Parabéns a todos que tornaram este evento mais um sucesso!
    Mais uma relembro o meu ORGULHO de pertencer a esta família "PAPA TRILHOS"
    Isabel San

    ResponderEliminar
  2. Foi um BY NIGHT de cinco estrelas, mais algumas com lua e tudo,de ano para ano cada vez é melhor.
    Agradeço a todos que despenalizaram o seu tempo e conhecimentos para que o nosso passeio fosse um grande sucesso,e aos pedalantes que participaram e a suas famílias.

    ResponderEliminar