PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Trio Maravilha e o 4º Elemento – 2012-06-03 - 55km

Reportagem por Marlene San

Obra da Criança, Rotary Club de Ilhavo, Rota do Bacalhau!
“Uma trilogia, uma ideia, um objectivo, uma maratona.

E, para os participantes, algo que se pretende inesquecível. Uma participação altruísta, expressa através de uma contribuição para o bem-estar, para o bem-fazer.

Para os destinatários, a aspiração pelo momento em que as suas mais prementes necessidades se vejam colmatadas. Aliados esforços, envolvidas entidades, materializou-se a ideia que culminará com a realização da Maratona Na Rota do Bacalhau, da Cidade de Ílhavo, com a organização do Rotary Club de Ílhavo, evento que tem por objectivo a angariação de fundos para a Obra da Criança, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que constitui uma valência do Património dos Pobres.

À Obra da Criança chegavam, inicialmente, crianças órfãs, abandonadas e oriundas de famílias com condições sócio-económicas desfavorecidas, numa perspectiva que a Instituição lhes garantiria o acesso a uma melhor formação e educação, alicerce fundamental para um futuro com perspectivas."

Foi assim que nos foi apresentado este Raid e como poderíamos dizer que não a um fim de semana em que podemos juntar o útil ao agradável; estar com amigos, degustar boa comida e dar ao pedal! Depois de uns bons quilos de calorias consumidas no dia anterior, alvorada às 08h00, preparação às 09h00, pé no pedal às 09h30, estava dada a partida para o que seria uma agradável manhã de BTT.


Este ano eu não tinha a companhia da minha cara-metade, pois a sua lesão ainda não lhe permite a prática deste desporto, mas como atleta, é sempre atleta e decidiu dar uma corridinha ao longo da Ria, e acho que ficou bem classificado.

Desta vez eu teria como companhia de pedal duas novas atletas da modalidade. Como agora estou ruiva nada melhor que uma loira e uma morena para formar o trio maravilha que se veio a verificar.

Primeira parte do percurso sempre muito rolante, em alcatrão e estradões de terra batida, para que os atletas de alta competição pudessem esticar as pernas sem que os amadores os atrapalhassem. Nestes primeiros Kms éramos aclamados pelos habitantes com grande entusiasmo.

Passados mais ou menos 19 kms de paisagens magnificas, encontramos aquele que seria o 4º elemento deste nosso grupo, o Pedro. Então não é que o rapaz tinha tido um furo e as meninas ainda o foram ajudar a encher o pneu!!!! Aqui está companheirismo ao mais alto nível.

Ao longo do percurso tínhamos postos de controlo, cujas novas tecnologias dão uma grande ajuda pois os atletas não necessitam de parar, por isso pessoal é sempre pé no pedal.

O percurso escolhido pela organização este ano era mais técnico, quer a subir, quer a descer; tinha uns excelentes singles tracks, todo o percurso muito bem marcado, excelente organização; e para quem tivesses dúvidas no que se tinha metido a televisão anunciava.

A mais ou menos 3 Km da meta, o Mário e o Miguel que já tinham passado a meta faz tempo, vieram dar-nos ânimo para o sprint final. E assim foi, após 5 horas a pedalar tínhamos uma excelente claque à nossa espera, muito obrigada pessoal!

Um raid a repetir sem dúvida nenhuma, quero agradecer às minhas companheiras do pedal, Inês e Susana, foi um prazer pedalar convosco; quanto aos rapazes também não estiveram nada mal para o ano aí nos encontraremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário