PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Volta dos Enferrujados - 2012-02-26 - 51Km

Reportagem por Marlene San

“A ferrugem é o resultado da oxidação do ferro. Este metal em contato com o oxigénio presente na água e no ar oxida-se e desta reacção surge a ferrugem que deteriora pouco a pouco o material original.”

Pois bem, depois desta explicação científica, todos estarão a pensar que por certo a ferrugem era nas nossas bikes. Desenganem-se meus amigos, a ferrugem é mesmo nas articulações de cada um de nós, aqueles cuja a ausência já se fez notar, ou não, nas voltinhas de domingo.

Para que o material original não se continuasse a deteriorar, resolvemos colocar em prática o nosso plano de desenferrujar. Pés nos pedais e bora lá que já - são 9 a.m. Os adeptos desta volta decidiram unanimemente o destino, Cabo Espichel aqui vamos nós.

Descida pela velhinha estrada de Sesimbra deu para arrefecer e bem as orelhas, pés e mãos, e foi aqui que a minha bike se manifestou, sofria de uma coisa que mais tarde vim a saber que se chama “chupão”, será da falta de uso?

Sem termos muito tempo para respirar, foi sempre a andar, entre subidas e descidas, ali íamos nós com o sol e a brisa matinal a deixar-nos coradinhos. Pausas para fotos individuais, fotos em grupo e fotos de bikes, tivemos tempo para tudo e quando chegamos ao Cabo Espichel deparamo-nos com uma multidão de motards que exibiam orgulhosos as suas “máquinas” de 2 rodas. Nós mais modestos, também exibimos as nossas bikes e equipamento, pois está claro.

Estava na hora de colocar em prática o nosso objetivo final, chegar a casa às 12:30h e para isso há que colocar o ritmo certo nas pernitas. E assim foram 51 km de boa disposição e de muita ferrugem deitada fora… Quero salientar que nesta voltinha estiveram 3 elementos que não tinham qualquer tipo de ferrugem mas que tiveram a amabilidade de nos acompanhar.

Os enferrujados: Marlene San, Paula San, Dora San e Tozé San. Acompanhantes sem ferrugem: Sandra San, Nelson San e Félix San.

3 comentários:

  1. Enferrujados uma ova... para um passeio de 51Km. Se calhar eu é que estou enferrujado!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Sim sr estou a gostar de ver ...............realmente quando regressar as voltinhas vai ser dificil acompanhar este pessoal....

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada a todos em especial aos cavaleiros que nos acompanharam como autenticos guardas a cavalo mas na bike. As meninas ferrugem não tem nenhuma é só conversa,a enferrujada aqui sou mesmo eu.Gostei muito amigos e deesculpem esta semana não acompanhar.Boa amiga fiquei elucidada quanto à origem da minha doença.

    ResponderEliminar