PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Trilho - 2012-03-11 - 49Km

Reportagem por Ni San

Mais um Domingo, dia volta de bike, pois havia dois pontos de encontro, um no Parque das Lagoas e outro na Quinta do Conde. Quando chego ao Parque das Lagoas, qual é o meu espanto que vejo o Toni com uma bike de estrada. Começaram as más línguas que a mulher do Toni tinha-lhe passado a bike a ferro e por isso é que estava com uma bike fininha.

No segundo ponto estava mais pessoal, cumprimentos, e estava na hora de ir para a serra pois o Riky e eu queríamos fazer um trilho que tínhamos feito no dia anterior. Fomos por Azeitão, passámos ao lado da Quinta da Califórnia, moinho dos cucos, Alto das Necessidades, seguimos pelo estradão para Palmela.

Assim que apanhámos estrada de alcatrão, virámos para irmos por um vale espectacular que nunca tínhamos feito em grupo, que sai no cimo da estrada do tanque. No meio, há uma descida perigosa com muito regos, onde foi avisado que era melhor fazer desmontados. Existem sempre os mais audazes, só que desta vez deu em cambalhota - foi pena não ter a maquina na mão.

Já na estrada do tanque, tivemos o primeiro contra tempo - o banco do Tiago estava solto e os mecânicos entraram em serviço. Resolvido o problema, seguimos o vale para desceremos até ao estradão das oliveiras, subimos até ao cruzamento do Cai de Costas e Fio Dental, e descemos para Cabanas pelo trilho da Quinta onde alguns elementos se perderam... esperáramos para tirar a foto de grupo.

Tirada a foto, parámos nas bombas de gasolina, tínhamos que ir meter água, pois as bossas já estavam esgotadas. Continuamos no regresso a casa e fomos deixando o pessoal pelo caminho até à famosa quinta dos FF's.

Os participantes desta aventura foram: Dora, Felix, Bela, Mario, Sandra, Gina, Mimosa, Riky, Ni, Fernando Lapa, Amaro, Tozé, Fernando (camionista), Kimbikes, Ivo, Tiago, João e mais dois amigos - desculpem mas esqueci-me do nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário