PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alpen Tour 2010 - 22 Julho a 01 Agosto - Dia 4 - 51Km

Reportagem de Jorge Nunes

4º Dia Sta Maria - Scuol 51 Kms Acumulado 1478 mts

Logo pela manhã bem cedo já se fazia sentir o barulho na camarata... alguém dizia - " Bora lá levantar que se faz tarde "; outro responde - "epá hoje é metade do caminho, só são 51 kms temos tempo!". Conversas à parte, depois da bucha do pequeno almoço, lá nos fizemos à estrada (hoje previa-se novamente entrar em Itália e atravessar o famoso "Val d Uina" - Património da Humanidade).

Para variar um pouco do habitual, foram 18 kms a descer até chegar à fronteira entrando em Itália pela 2ª vez.

Os ânimos iam muito animados. Hoje vai ser rápido.... logo, logo aparece a 1ª montanha (já se sabia que iria ser uma subida de alcatrão bem inclinada com 15% em grande parte do percurso). Vista do cimo da subida:

Mas o pior do dia estava ainda para chegar. Ninguém fazia a menor ideia do que ia aparecer. Paragem para almoçar antes de entrar na fase derradeira da subida. Do ponto que se parou para a frente só tínhamos sitio onde comer do outro lado da montanha! Já dava para ver como foi o resto do caminho!

Vale acima cada vez se tornava mas difícil conseguir pedalar. Já se usava a velhinha à frente e atrás e as pernas não desenvolviam. Era mesmo inclinado, e bem comprido (o cai de costas era 0.0001% da dificuldade). Eu fui logo o 1º a perder a vergonha e vai de desmontar e levar a bina à unha. Mas afinal quando olho bem lá para a frente, os Duros também passavam pelo mesmo! Porque seria????? Esta imagem mostra bem o sofrimento:

Foto tirada do cimo da subida aos 2309mts:

Sofrimento passado, finalmente estava aos nosso olhos o famoso Val d Uina. Podem ver em fotos, pois nem tenho palavras para descrever... Ficam as fotos:

Mais uma...

Se procurarem na net por esta maravilha há muitas fotos e vídeos.

Após todo este caminho feito à unha mesmo a descer (foram cerca de 8kms), montamos novamente nas bikes e foi sempre a ripar por ali a fora até chegar ao nosso destino: Scuol.

Finalmente e pela 1º vez estávamos a chegar a horas decentes, cerca das 17:00h, depois de acomodados, ainda deu tempo para dar uma volta pela cidade onde encontramos presença Tuga na Suiça.

Pena estar fechado, seria um bom sitio para passar um bom bocado...

Logo nos fizemos à nossa Pousada da Juventude.

2 comentários:

  1. Olá,
    Depois de colocar online mais um dia da aventura do Jorge Nunes pelos Alpes, não resisti em comentar a reportagem que ele fez destas horas que passaram a pedalar... ou talvez a andar (ehehe). Os locais que passaram foram excepcionais e certamente recompensadores do grande esforço e dificuldades que passaram. As fotos, como o Jorge Nunes diz, "falam por si". E falam mesmo! Pois temos aqui algumas dignas de postais que nem a nossa imaginação conseguem retratar com tanta perfeição. Estava-me a guardar para um comentário no final de todas as reportagens, mas não seria justo depois de todas as que já foram aqui publicadas - parabéns Jorge!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Paulo
    Foi com muito orgulho que desfilei com a camisola dos Papa Trilhos por terras Suiças.
    um abraço

    "Alpes Suiços, uma Maravilha que só se percebe ao vivo."

    ResponderEliminar