PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alpen Tour 2010 - 22 Julho a 01 Agosto - Dia 2 - 64Km

Reportagem por Jorge Nunes

2º Dia Savognin - Pontresina 64 Kms Acumulado 1943 mts

Depois de uma noite de sono maravilhosa, mais um dia pela frente... Alvorada às 07:00 (a ideia era sair o mais cedo possível, dada a experiência do dia anterior que para fazer poucos kms demorou-se cerca de 7 horas). Após um pequeno almoço bem reconfortante e de rapinar umas sandochas e uns pacotes de geleia e mel para o caminho (ehhehehe), deu-se inicio aos preparativos das nossas Meninas e acabou-se por sair por voltas das 08:30h.

Para começar o caminho era de um sobe e desce constante por meio de uma floresta Maravilhosa e em menos de nada lá estávamos nós no primeiro topo desse dia a cerca de 1750mts.

Daí até à barragem foi um pulinho ....tanto tempo a subir para descer num foguete....aproveitamos para tirar uma foto do grupo.

Uns kms mais a frente aparece a placa que mais se iria ver pelos percursos que fizemos...

... pois por aqui ou de bina ou a la pata ....

O dia ia continuando a bom ritmo, mas a primeira grande parede da aventura estava para chegar logo a seguir. Uns kms depois da vila de Bivio lá estávamos nós pela 1ª vez a cima dos 2000 mts, mais precisamente a 2234 como mostra na foto.

... e não é montagem do photoshop!

Para não variar nada depois de atingir o topo do dia vai de descer pelo um trilho maravilhoso.

Descida feita, e mais um vale pela frente até a uma estrada nacional de seu nome "a Cobra" - sim esta é que é uma verdadeira cobra em versão alcatroada, a de Palmela é a filhinha desta!

Depois desta pequenina subida...... nada melhor que um belo de um descanso...

... a ver esta bela paisagem.

E assim se passou mais um dia maravilhoso chegando ao nosso destino em Potresina, sendo este uma pousada da juventude.

Devido a hora tardia 19:30h  (para os Suiços), nem deu tempo de tomar o banhito, fomos logo direitinhos à paparoca.

Fim do dia 3!

Sem comentários:

Enviar um comentário