PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Alpen Tour 2010 - 22 Julho a 01 Agosto - Dia 3 - 73Km

3º Dia Pontresina - Sta Maria 73 Kms Acumulado 1590 mts

Mais um dia em cheio que se esperava pela frente, desta vez o track ia-nos levar a passar a fronteira para Itália onde se percorreu uns kms e voltando a entrar na Suiça. Não tendo um grande acumulado, iríamos estar acima da cota dos 2000 mts por 4 vezes no mesmo dia - lá estavamos nós perante uma montanha russa do melhor.

A saída foi outra vez cedo (para não correr o risco de chegar de noite). O inicio começou logo com uma subida. Era para não variar muito. Entretanto aproveitei para tirar uma foto ao comboio expresso Bernina

Neste caso estava a descer , fazendo o percurso contrario ao nosso.

Por volta do meio do dia e depois de transpor a 1ª contagem de montanha aos 2328 mts (desta vez a subida foi por estrada e iria ser assim ate a fronteira). Aí é que foi descer a alta velocidade até aos 1900 mts a estrada convidava mesmo.

Claro que o que desce depois vai ter de voltar a subir. Para azar o nosso lá nos esperava mais uma bela de uma subida até à fronteira que se encontrava aos 2315mts.

Paragem feita para comer alguma coisa rapida e aproveitar para pagar menos pois já estavamos na Itália e era bem mais barato.

Retomamos o caminho para não se fazer tarde (porque ainda faltava muitos kms e 2 picos para ultrapassar). Mais uma serie de caminhos quer de ciclovias em alcatrão ou em terra batida, chegamos à cidade de Livigno.

Tinha tão bom aspecto que alguém disse logo - "temos de comer aqui ou um pizza ou massa", pois é, lá tivemos de fazer a vontade ao freguês!

A vontade de sair dali já não era nenhuma, mas faltavam ainda cerca de 30 kms duros e já eram 15:00 da tarde.

Mal começamos novamente a andar nem deu para digerir a bela massa, lá estávamos nós outra vez a subir (eu sei digo sempre o mesmo, mas aquilo é só subir .lol que vou eu dizer?!?) até aos 2290mts.

E mais uma grande descida.

E chegamos a mais um local lindo.

Verdade seja dita é tudo LINDOOOO!

Voltamos a entrar algures no meio do nada novamente na Suiça (só se fez notar porque alguém viu os marcos de pedra a delimitar a fronteira....eheheh). A noite começa a fazer-se chegar e chegamos finalmente ao nosso destino de Sta Maria já muito perto das 20:30h.

(seria bom ser este hotel...mas não o tuga dorme nas pousadas da juventude)

É parecido não é??

E mais um dia passado e ainda faltavam 4 dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário