PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 8 de fevereiro de 2009

2009-02-07 Passeio pelo Estradão - 10 km

Este sábado tivemos mais uma iniciação ao BTT e ao grupo dos Papa Trilhos, desta vez tivemos a estreia da Sónia, daqui em diante chamada de Aspirante Sónia.
Para começar fomos até ao Estradão das Pedreiras, participantes neste passeio 3, a Aspirante Sónia, o Marco San e o Rui San, que foram dando conselhos ao longo do passeio, para uma melhor adaptação da Aspirante à bike, pois tinha havido um interregno de 10 anos sem andar de bike.
Digo-vos que dentro em breve teremos a companhia da Aspirante Sónia nos passeios domingueiros, pois mostrou muita determinação e força de vontade em querer ultrapassar o tempo parado.
Próximo sábado vamos ter a étapa nº 2 , tendo mais um passeio que será tão ou mais animado que este que efectuámos.
Uma palavra para a Sónia, continua, força, pois tens muita garra e vais chegar onde queres, preparem-se, dia 8 de Março de 2009, ela vai estar em grande.

9 comentários:

  1. Obrigada Rui pela tua reportagem e palavras de força e incentivo à minha estreia. Obrigada também pela tua presença, pois embora não tenha duvidas que o Marco faz gosto que eu comece a andar de bike, ele não tem a paciência que tu demonstras-te ter ao longo de todo o percurso e obstáculos que para mim pareciam intransponíveis.
    Um obrigado especial ao Nuno que me confiou a sua antiga bike com a provável possibilidade de ela nunca mais ser a mesma! Umas quedas e esfoladelas são mais que prováveis acontecer.
    Tenho que confessar a todos que andar de bike nunca me interessou, era um deporto que não me dizia nada. Á medida que fui fazendo parte, como espectadora, das maratonas, e também dos encontros dos papa trilhos, parece que fui contagiada pelo vosso "amor" pelo BTT. Um obrigada a todos por terem entrado na minha vida e fazerem parte importante desta. Sónia

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que era só uma brincadeira de fim-de-semana. Enganei-me redondamente. Parabéns pela audácia, pela coragem, pela determinação. Não fiques com a sensação de que o Marco não tem paciência para te "aturar", eu sofro do mesmo "problema". Dá a impressão que nós conseguimos que outros, que não estão no mesmo patamar dos nossos cônjuges, nos conseguem incutir algo, que o mesmo se for dito pelos respectivos, não tem o mesmo valor conotativo. Será a confiança? Será que transmitimos tanta preocupação em que façam bem, evitando errar, faz com que pensem que não queremos ajudar?
    Puro engano! Simplesmente queremos que sejam iguais a nós, nem mais nem menos. Apesar das nossas diferenças. E se escutares bem o Marco, vais ver que lá no fundo, bem lá no fundo, ele diz as mesmas coisas que o Rui, os mesmos conselhos, os mesmos reparos. Talvez sim, ditos de outra forma, com muito amor e carinho. Mas não, querem que seja à "bruta", directos. Enfim, já disse muitas parvoíces.
    Reitero no entanto, com mais vemência as palavras que escrevi no início e que sejas benvinda a este mundo que é o btt e ao universo Papatrilhos, que é imenso.

    ResponderEliminar
  3. Quero também deixar aqui escrito, para mais tarde recordar, os meus agradecimentos ao Nuno Lopes San, por emprestar há Sónia a Bike que o fez apaixonar pelo BTT.
    Agradecer ao Rui a disponibilidade, amizade e carinho com que nos acompanhou na voltinha de estreia da Sónia e a vontade que demonstrou em acompanha-la nas próximas etapas.
    Acho que a Sónia arranjou um Personal Trainer 
    Agora também quero deixar umas palavras de incentivo a minha mais que tudo, futura Sónia San espero… pois portou-se muito bem e sei que qualquer dia sou eu que vou andar atrás dela, como ela disse no jantar de 01-02-2009 “vais comer o meu pó”.
    Um beijinho muito grande meu amor estarei sempre a teu lado para o que for preciso.
    Força.

    ResponderEliminar
  4. Olá Sónia,estás de parabens. Sempre achei que um dia ias estar conosco a pedalar numa maratona. Aí está, já deste os primeiros passos. Mantem-te animada! Pessoal: Marido é marido . (têm sempre medo que a mulher ande mais que eles heheh) Treinador é treinador !!! não misturem as coisas tá. Obrigado Rui pela dedicação.

    nelly

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Marco não tens nada que agradecer, uma vez que vou cobrar o aluguer da bike. Será 1€ dia, com desconto de amigo fica em 0,99€.

    Sónia fico contente que tenhas gostado e força porque nessa bike é preciso ter força, a não ser que o Marco te empreste a dele.


    Cpts

    Nuno Lopes San

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida o espirito espalha-se e a vontade de pedalar começa a ganhar mais força.
    Por isso te desejo muitas e boas pedaladas junto desta família.
    Marco, eu se fosse a ti começava a fazer treinos secretos, pois ai a tua cara metade vais mostrar a garra de ser uma San.
    Sónia és muito bem vinda e força nas canetas...


    Marlene San

    ResponderEliminar
  7. Boas,
    È com bastante agrado que constato que o "bichinho" das Bikes te contagiou, agora é so uma questão de treino e força de vontade.
    Ès muito bem-vinda.

    Marco não te ponhas a pau e vais "comer o pó" da Sonia

    Cumpts
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  8. Olá Sónia, é com bastante agrado que vejo que o "bichinho do BTT" já te mordeu. Com a ajuda do "NESTUM MASTER"(leia-se Marco), vai ser muito fácil andarmos todos a "comer o teu pó). Hehehe

    Força!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Estou a ver que temos mais alguém a querer pedalar com os Papa Trilhos. Temos de reunir o grupo para votar a sua admissão. Será que tem habilitações suficientes? Agora a sério... fico contente por termos mais uma menina a querer pedalar com o grupo. Quem diria que a Sónia juntaria-se a nós nestas coisas com pedais e rodas. Mas é disso que o grupo precisa - coragem e força de vontade!
    Agora é só ir às antenas... com passagem por alguns trilhos para o Marco "comer" o pó do rasto da Sónia :)
    Saudações

    ResponderEliminar