PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Comenda - 2009-05-15 - 56Km

A alvorada Papa Trilhos foi à hora habitual. 08.30h, lá começou a aparecer aquela espécie que costuma patrulhar os trilhos montados numa qualquer coisa de 2 rodas. Os Papa Trilhos fazem parte dessa espécie. Reunidos alguns elementos no Parque das Lagoas, seguimos para a Qta do Conde. Lá estava o resto do pessoal. No total éramos 22.

Decidida a voltinha, arregaçámos os pedais e orientámos o astrolábio para a Arrábida. Atravessámos a Qta do Conde, passámos em Azeitão, mesmo em frente às tortas (por incrível que pareça, não comemos nenhuma!) e começámos a subir.
Como quando se sobe, também tem-se de descer, fizemos agulha em direcção à Comenda, pelo trilho junto ao Outão. Embora o tempo durante a semana fosse de sol, o trilho ainda apresentava algumas poças de água, que à medida que progredíamos, camuflavam as nossas bikes.


Também tivemos de passar um pequeno riacho, onde embora a água não fosse uma enxurrada (dedicação ao Mimosa), teve alguma emoção. Alguns Papa Trilhos, força da lama que tinham nos sapatos, não resistiram e aproveitaram para lavar os sapatos e os pés… não é, Nelly e Helena? Também houveram os que consideravam que estavam muito limpinhos e rebolaram pela lama num acto de bravura e incutido no espírito de puro Papa Trilho – o caso da Marlene.



Seguimos viagem até à Comenda onde fizemos o nosso abastecimento. O percurso já estava definido e a próxima subida estava marcada para a Cobra.

A seguir à Comenda, com Tróia na paisagem, tirámos a nossa foto de grupo. Os sorrisos de orelha a orelha demonstram a boa disposição que reinou neste passeio. Apesar de termos uns períodos de paragem mais alongados, a alegria era contagiante e tivemos um dos passeios mais divertidos.

Atravessámos Setúbal, passámos a Baixa de Palmela e lá estava ela. Subimos como de uma descida se tratasse (fica bem escrever isto assim!) e lá em cima agrupamos aproveitando para mais um abastecimento.

Como já a hora já estava adiantada, fomos em grande “velocidez” por alcatrão até à Qta do Conde onde ficou algum pessoal e chegámos a FF já quase às 14.00h.

Foram 56Km com 748m de acumulado de subidas. Estatísticas.

Ver mapa maior

Participantes: Ze San, Paulo (vizinho do Mário), Helena San, Marco San, Marlene San, Paulo Alhinho San, Nelly San, Silva, Paulo San, Ivo, Fonseca, Arsénio San, To Ze San, Carlos Prazeres San, Paulo Alex San, Gina Sam, Mimosa San, Jorge, Rui San, Ni San, Mario San, Luis Ferreira San.

3 comentários:

  1. Foi mais um passeio fantástico,o dia estava lindo e a alegria e boa desposição reinavam em pleno. Assim até a Cobra se torna fácil. Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Pessoal foi sem dúvida um passeio 100% Cool, adorei o tratamento de lama que fiz, a cobra pareceu-me mais curta...
    Simplesmente espectacular....

    Marlene San

    ResponderEliminar
  3. Paulo,
    já nos habituaste a excelentes reportagens foto & video, esta foi de facto mais uma!! parabéns..

    Aos amigos Papatrilhos um abraço do tamanho do maior trilho percorrido, contem comigo!!

    a Melhor das Sortes para Alcácer, e depois digam como foi..

    Araços
    Jorge G.

    ResponderEliminar