PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 4 de maio de 2008

Passeio do Dia da Mãe - 2008-05-04 - Arrábida - 48Km

Tal como estava combinado, às 08.00h começou a chegar o pessoal ao Parque das Lagoas de FF. Como o prometido é devido, o Paulo Alex San (eu!) levou as amostras dos equipamentos da COFIDES para os restantes Papa Trilhos apreciarem e comentarem. A opinião final foi unânime e a adjudicação irá ser efectuada na próxima 2ª feira. Será só necessário o pessoal consultar e regularizar o mapa de pagamentos disponível.

Como hoje é dia da Mãe, alguns Papa Trilhos manifestaram o desejo em não chegar tão tarde, e por isso a voltinha teria de ter esse factor em consideração. Mais uma vez o nosso guia foi o Ricardo e o destino era a Arrábida.

Saímos de FF, pela Qta do Peru, em direcção à EN10, passámos os Brejos dos Clérigos, Cabanas, entrada na Arrábida junto à Qta do Anjo, fizemos o trilho da parte de baixo dos moinhos de Palmela, subida do Cai de Costas, chegada ao Alto das Necessidades, passagem para o outro lado da EN10, continuação pela Arrábida em direcção ao parque de campismo. Abastecimento no parque de escuteiros CEADA, Aldeia de Irmãos, Brejos de Azeitão, Qta do Peru, FF.

Aqui está a fotografia da praxe - olha para eles!!!

E também as bonitas paisagens com serra como pano de fundo...

O Papa Trilho Nuno Lopes San é que já fazia contas à vida...

Foi uma boa voltinha, com subidas que nunca mais acabavam. Para não variar, também houve algumas quedas, mas sem consequências - o Paulo San, o To Ze San e o Rui San. Um bom treino para a maratona que se aproxima - é já daqui a 2 semanas - Alvalade - Porto Covo (não se esqueçam de confirmar no site as inscrições - as inscrições do Carlos Prazeres e do Paulo San ainda não estão confirmadas).

De referir ainda a estreia da nova bike do amigo Paulo. Imperdoável não termos um registo com uma foto. Fica para a próxima!

Foram 48Km com 832m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.18.48
- média de andamento: 14,6Km/h
- nº de paragens: 15
- tempo de paragens: 0.52.10
- distância a subir/plano/descer: 12,39Km/22,34Km/13,64Km
- altitude máxima/mínima: 251m/30m

Participantes (17): Paulo Alex San, Rui San, To Ze San, Ni San, CaJo San, Luis Ferreira San, Carlos Prazeres, Mário, Vitor San, Marco San, Nuno Lopes San, Paulo San, Paulo, Ricardo, Fernando, Arsénio e amigo do Ricardo

Percurso disponível aqui.

Ver mapa maior

Todas as fotos disponíveis aqui.

7 comentários:

  1. Mais uma manhã muito bem passada num grupo cada vez melhor. Mas continuamos a sentir a falta do Zé San e hj também a do Nitorbiker.
    Passeio muito bom, uma vez mais com um guia como o Ricardo, só podia mesmo.
    Bom treino para o Alvalade - Porto Covo no dia 18
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Uma manhã óptima para a pratica do Btt e assim fizemos, hora do costume no local habitual e lá fomos nós serra acima, serra acima, serra acima...ufa.
    Um BIKE abraço a todos e um especial para o Zé San.

    ResponderEliminar
  3. Oi pessoal....as saudades são mais que muitas....este grupo é cada vez mais fantástico pelos mais variados motivos.....como é do conhecimento geral fui forçado a parar...mas conto já no próximo domingo fazer-vos companhia e recuperar os momentos de convivio e amizade que tão bem nos fazem...um grande abraço a todos...do amigo Luis Santos ( nitrobiker)..

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez excelente passeio com um ambiente fantastico.
    Quero agradecer a este grupo fantastico os momentos gratificantes que me tem proporcionado.
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  5. Grande passeio mais uma vez, estou convencido que quem treina onde a gente treina e com um treinador tipo ricardo que quer mesmon partir o pessoal todo, esta preparado para qualquer maratona.
    Ze da noticias

    ResponderEliminar
  6. Oi pessoal...amigo do ricardo...adorei a companhia têm um grupo fantástico e espero poder repetir.

    ResponderEliminar
  7. Oi pessoal estes passeios tem sido uma maravilha,mas falta o nosso pastor, que nao tem dado noticias um abraço para ti Ze San as melhoras e volta quando poderes com a tua alegria......
    Bike abraço para todos
    NI SAN

    ResponderEliminar