PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Maratona do Entroncamento - 2008-05-25 - 53Km

Reportagem de Rui San.

Este foi o 1º Passeio BTT Cidade do Entroncamento.

Como habitual não poderia faltar a presença de elementos dos Papa Trilhos neste Passeio. Eles foram o Rui San e o Vitor San para efectuarem o percurso dos 55 km, mais a esposa do Vitor e o Gonçalo que aproveitaram para passear.

O percurso desenrolou-se por trilhos e estradões de grande beleza e que entre Vila Nova da Barquinha e Tancos tivemos sempre em linha de vista e acompanhando sempre o Rio Tejo.

A nível físico ficou um pouco mais exigente em virtude das condições deste, muita lama e água tornando-o pesado e escorregadio, consequência destes últimos dias de chuva.

Para 1º Passeio não tenho nada de extraordinário a apontar, percurso marcado e sinalizado, sempre pessoas presentes nas zonas de transição com as estradas ora com escuteiros ora com a presença da GNR, com 2 abastecimentos ao longo do percurso e nos quais nós paramos, mas que no 1º abastecimento apenas tinham sandes de queijo. Ora isto faz com que uma pessoa (eu) fique enfraquecida, já que hoje fiz o que deveria ter feito no percurso do fim de semana passado, mas que no 2º abastecimento já me deliciei com sandes de fiambre, ehehe.

De referir que em virtude do estado em que fomos pedalando o material começou a ressentir-se, nomeadamente as mudanças que aos poucos foram pedindo descanso, mas com um pouco mais de esforço lá conseguimos com que elas nos ajudassem a chegar ao final, sempre aumentando a exigência física.

A partir do km 40 até ao km 50, foi debaixo de água para ajudar o estado de saúde do material das nossas bikes.

A 5 km do final o VItor San caiu, pois ganhou velocidade e com o piso escorregadio não contava com uma curva apertada e lá foi ele ao asfalto. Resultado um cotovelo e perna esfolada.

No final houve direito a lavagem de bikes e de seguida um merecido banho de água quente, com um almoço no fim.

Foram no total 53Km com 1041m de acumulado de subida.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 3.34.32
- média de andamento: 14,7Km/h
- nº de paragens: 12
- tempo de paragens: 0.27.23
- distância a subir/plano/descer: 14,8Km/22,5Km/15,36Km
- altitude máxima/mínima: 142m/20m

Todas as fotos aqui.




Ver mapa maior

2 comentários:

  1. Olá,
    Um passeio nada facil. 1041m de acumulado em 53Km, nada mau!

    A chuva é que não terá ajudado.

    Parabéns pela vossa participação.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela vossa participação....rápidas melhoras para o Vitor.
    Luis Santos

    ResponderEliminar