PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Desafio Dakar

Como é sabido, vamos ter em território nacional mais uma partida da edição de Lisboa-Dakar. A partida é de Lisboa no dia 2008-01-05 (sábado) com a 1ª etapa Lisboa - Portimão. As motos são as 1ªs a partir com marcação para as 06.30h.

No jantar de Natal dos Papa Trilhos, o caro amigo Luis sugeriu um passeio diferente cujo o objectivo seria vermos os participantes do Dakar na zona da Comporta, mas integrado num passeio de bike, ou seja, a deslocação até à Comporta (e volta), seria de bike. Como o assunto não tornou a ser abordado e não sei o eventual interesse do restante pessoal, fica aqui aberta a discussão sobre o assunto. Será também necessário avaliar a distância a percorrer, horas de partida e chegada, etc.

Mais informações sobre o Dakar no site oficial.

Actualização em 2008-01-04:
DAKAR CANCELADO

Lista de interessados:
  • Luis Ferreira
  • Paulo Alex San
  • Luis NitroBiker

12 comentários:

  1. Olá,

    Estou a ver que o pessoal está muito contido em relação a este assunto. De qualquer forma estive a fazer uma simulação de percurso no GoogleEarth para medir as distâncias envolvidas:
    - Fernão Ferro/Setúbal: 27,5Km
    - Tróia/Comporta: 17Km
    TOTAL: 44,5Km
    Ida e Volta: 89Km

    Obviamente não sei o melhor local na Comporta para ver o Dakar, mas estava à espera que o nosso amigo Luís se pronunciasse.

    A simulação de percurso foi quase toda por alcatrão, à excepção da saída de FF com passagem pela Qta do Peru até entrar na N10 que é por trilhos.

    Se a média de andamento for 15Km/h, excluindo a travessia de barco, faríamos o percurso de ida em 3h.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. por mim está adjudicado. sugeria só o seguinte tendo em consideração ser o dia quase todo e tanto alcatrão: talves pneus slick (não fazia-mos quinta do peru) e o farnel (sandochas). eh eh eh eh, but ai nitro bikers - zé san

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal, em relação ao melhor sitio é dificil estar-vos a dizer, mas para estarmos lá a tempo e horas de vermos as melhores bombas actuarem deveriamos sair de FF as 3 ou 4 da manhâ.
    Mas sugeria levarmos as bikes numa carrinha e levarmos mais 1 ou 2 carros, deixamos as viaturas em setubal atravessamos o sado de ferry, fazemos o resto de bike até arranjar-mos o sitio ideal, que provavelmente deverá ser mais de 17 kms.
    Este domingo não poderei ir dar o nosso passeio, por estar a trabalhar( cada um têm o que merece), mas no outro estarei lá, e ai falamos melhor, que temos tempo.
    Mas aproveito agora para desejar aos Papatrilhos, nitrobikers,e todo o pessoal amigo um excelente Natal contudo o que mais desejarem.
    Um abração
    Luis

    ResponderEliminar
  4. Bem... acho que seria uma voltinha engraçada e diferente. Ver as máquinas do Dakar sempre seria uma boa recompensa pelo levantar cedo. Concordo com a sugestão do Luís em levar o carro até Setúbal e fazer a partir daí de bike, apanhando o barco para Tróia. Para avaliar a opinião e intenção de cada um em relação a esta iniciativa, vou colocar uma pool de votação sobre este assunto. Em relação à possivel hora de partida, também dependente dos horários dos barcos, deixo que o Luís se pronuncie. No entanto acho que poderíamos deixar aqui alguns comentários para o caso de irmos, sabermos quantos seremos e quantos carros necessitarão de ir. Eu alinho, desde que não esteja a chover.

    ResponderEliminar
  5. Penso que é uma ideia original e que por certo irá valer a pena só pelo facto de ser algo diferente...

    ResponderEliminar
  6. Para podermos saber os eventuais interessados, solicito que se manifestem. Vou colocar na mensagem principal uma lista.
    Continuem a votar.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal,
    afinal nesta edição do dakar, não vai haver as etapas da comporta.
    As etapas vão ser em alcochete, samora correia e em canha.
    Para irmos de bike só por estrada penso eu.
    Como é viramos agulhas?
    Luis

    ResponderEliminar
  8. Pois é... após uma pesquisa mais pormenorizada verifica-se que não existirá especial na Comporta. O Luis tem razão no seu comentário - mais informações aqui .
    Neste site falam em autocarros especiais para levar os espectadores para os locais de visualização, pelo que não sei se será possível ir do bike, já os locais e percurso (?) estarão vedados? No domingo conversamos melhor sobre alternativas.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  9. Caros,

    É necessário decidir o que fazer em relação a este assunto. Estamos a 3 dias do evento. A pool de votação diz que neste momento, dos 8 votos, 6 manifestaram o interesse nesta iniciativa. No entanto houveram alguns desenvolvimentos, nomeadamente no que respeita visualização do evento, pois parece que existem bastantes restrições de acesso ao percurso (onde se realizam as especiais), por motivos de segurança. Desta forma, poderá haver alguma dificuldade em aceder aos locais por bike. Fico a aguardar as vossas opiniões.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  10. Olá,

    A votação sobre a participação no desafio dakar já terminou.

    Os resultados foram os seguintes:
    - sim: 5 votos;
    - não: 6 votos.

    Isto significa que das 11 pessoas que votaram, apenas 5 manifestaram o interesse em ir ao desafio dakar.

    Qualquer iniciativa a realizar terá de ser hoje, já que o Dakar inicia-se amanhã, com a 1ª partida às 06.30h.

    Alguma sugestão sobre a melhore estratégia? (Luis Ferreira, o que pensas?)

    Saudações.

    ResponderEliminar
  11. O Dakar foi cancelado por motivos de segurança.

    ResponderEliminar
  12. Acho que há muita coisa mal explicada para o cancelamento do Dakar. Mais uma vez os interesses políticos estão em alta.

    ResponderEliminar