Os Papa Trilhos desejam FESTAS FELIZES a todos os familiares e amigos. Um BOM ANO de 2018 com muitos kms a pedalar.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações. Actualizado em 2017-11-27.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.


quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Passeio de Natal - 2013-12-22 - 38Km

Reportagem por Paulo Alex

Era o último fim de semana antes do Natal e tradição dita que a voltinha domingueira dos Papa Trilhos é promovida a Passeio de Natal. A hora e os locais foram os do costume. Os participantes foram convidados a usar adereços alusivos ao Natal e a participação foi geral. Até o frio aderiu ao convite!

Depois de sairmos do Parque das Lagoas, o grupo ficou completo com a passagem pela Qta do Conde. Não havia um percurso pré-definido, por isso fomos pedalando à voz do vira à direita ou à esquerda do guia de serviço, eu!

Para quem não conseguia suportar o frio, a Papa Trilho Gina fazia tratamento especial. Eu ainda me queixei que tinhas as mão geladas, mas o tratamento era limitado a menores de idade :)

A saída da Qta do Conde foi em direcção a Azeitão, passando pelo mini sobe e desce junto à variante para Santana, para depois fazermos a 1ª subida da manhã do estradão dos Picheleiros. O frio foi-se evaporando e não era com a ajuda dos raios de sol que iam aparecendo nesta manhã gélida.

Depois de uma pequena descida, subimos o trilho para a Qta da Califórnia e continuámos a subir até ao trilhos das raízes. Aqui já era certo que ninguém tinha frio! Com a manhã quase a meio, passámos pelo moinho do Cuco e descemos até às Necessidades. Pelo caminho, a Gina fez uma distribuição natalícia de bombons, a quem o pessoal agradeceu. Das Necessidades, fizemos o estradão do sobe e desce até ao inicio da descida para o portão junto à igreja de S. Gonçalo.

Cá em baixo, esperava-nos alguns Papa Trilhos que hoje não foram pedalar, mas preparam um pequeno abastecimento de Natal - Isabel, Marlene, Ni, Riky. Na mesa, tínhamos bolo rei, bolo rainha, bebidas, não faltando o néctar oficial dos Papa Trilhos - o moscatel. Tivemos ainda direito a bolo de aniversário... O Papa Trilho António Júlio partilhou com o pessoal a manhã do seu dia de aniversário.

Após a foto de grupo, fizemos o regresso a casa, depois de 38Km, que não chegaram para compensar as calorias ingeridas no abastecimento! Boas Festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário