PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Um Calor Abrasador - 24-06-2012 - 46Km

Reportagem por Arsénio San

Há hora marcada no Parque das Lagos e logo a seguir na Quinta do Conde, as bikes estavam alinhadas, o grupo composto com 15 aventureiros, tudo apostos para o começo do Verão, abrasador por sinal.

Saímos da Quinta do Conde em direção a Azeitão, pelo caminho, algo insólito. O nosso amigo Mário, sem por o pé no chão, foi brindado em sua estimada bota com um presente digno de uma verdadeira vaca de perfume estragado. Há quem suspeite que tal presente tenha caído do céu, outros foi galo, outros azar, outros que dá sorte, há ainda quem diga que é macumba.

O sol lá no alto não engana, estamos no Verão, a cada reagrupamento a busca pelo melhor lugar à sombra era uma realidade.

Mais à frente em Azeitão pouco antes da 1ª etapa na serra, na serra da Picheleira, junta-se ao grupo o Fernando Lapa, que nos fez companhia até Casais da Serra, antes disso tivemos passagem pelo parque do Clube de Campismo do Barreiro. Em Casais da Serra aproveitamos para retemperar as forças e reabastecer com água. Outros mais contidos, com pão com chouriço e cola, nada mau para a subida à rampa da Arrábida junto a Casais da Serra até ao desvio para o trilho “depilador” das terras da serra do Risco. Com a serra do Risco à nossa esquerda, seguimos sempre por trilhos até ao café das “mines” para os mais rijos e águas para outros.

Abandonado o café das “mines”, partimos até Santana e junto da rotunda do Pingo Doce, subimos a rampa em direção às pedreiras, onde o Rui vindo das festas de São João acabaria por se juntar ao grupo. Superadas as pedreiras, rumamos em direção a Fernão Ferro.

Perto do meio dia, com o sol bem em cima das nossas cabeças, algures perto da Maça junto ao portão, tirámos a foto de grupo, para mais tarde recordar. Atravessamos a EN, em busca do trilho que nos iria levar até ao estradão.

Seguimos em cadência viva por estradão junto à Quinta do Peru até Fernão Ferro e outros para a Quinta do Conde. Com o desgaste acumulado o Tio do Mário passou um mau bocado, com as pernas a darem de si. As melhoras e não desista.

Assim como o algodão, o cheiro a terra quente, a ausência de vento e o céu azul não enganam, estamos no Verão. O calor não tardou por aparecer em força para celebrar o solstício de Verão. Por isso, bem haja e seja bem vindo sr. Verão.

Ao todo foi consumido pelos 15 heróis, muita água, energia, “mines”, pão com chouriço, barras energéticas, e já agora cerca de 46Km.

Sem comentários:

Enviar um comentário