ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pinhal Novo via Palhota - 2012-06-17 - 63Km

Reportagem por Joaquim Pena

No Parque da Lagoas é chegada a hora de seguirmos em direcção à Quinta do Conde para o 2º ponto de encontro.

Saímos da Quinta do Conde em direcção à Makro, atravessámos o Palmela Village e seguimos pelos estradões em direcção ao Pinhal Novo.

Ao chegarmos à estação do comboio de Venda do Alcaide, em vez de seguirmos pela esquerda em direcção ao nosso “1º abastecimento”, resolvemos variar um pouco e atravessámos a ponte sobre a linha para seguimos na direção à Palhota.


Atravessamos a localidade da Palhota e ao chegarmos ao cruzamento que vai para Rio Frio, alguns companheiros sugeriram que para a volta ser mesmo diferente era chegarmos ao Pinhal Novo via Montijo, mas ficou para a próxima.

Tirámos a foto de grupo no Pinhal Novo, dado que o Mário e a Bela tinham compromissos e tinham de regressar mais cedo.


Foto de grupo tirada e lá vamos nós pelos estradões em direcção a Palmela. Ao chegarmos à estrada de alcatrão que liga o Pinhal Novo a Palmela, passa o pessoal da roda fina “TGV de Corroios“ e começaram a chamar o pessoal. Não é que o “Mimosa” sai disparado para apanhar o “comboio”. Entretanto o “Ni” diz ao pessoal para encontrar-se no jardim em Palmela, estava-se mesmo a ver que o andamento ia aquecer, com o pessoal a esticar as pernas através da subida até Palmela.

De Palmela seguimos pelo estradão pela parte de baixo dos moinhos, viramos à direita em direcção ao trilho da árvore caída, mas em vez de virarmos novamente à direita para dar acesso ao single track da árvore, fomos em frente por um trilho a descer, um pouco mais técnico, porque a técnica é uma componente muito importante do BTT e deve ser treinada (para a próxima vamos fazer o trilho a subir), terminando em Cabanas junto da Cruz.


De Cabanas seguimos em direcção à zona da Makro, Quinta do Conde e finalmente Fernão Ferro.

Foi um a voltinha bastante interessante com um total de 25 bikes e respetivos acompanhantes, com 63km.

Sem comentários:

Enviar um comentário