PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Hora de Ponta - 2012-06-03 - 57Km

Reportagem por Ni San

Mais um Domingo onde se juntaram 46 rodas para dar um passeio pela nossa serra, tendo um guia que vai inventando para as voltas agradarem a todos, uns Domingos agradam a uns, outros a outros e a volta também se faz conforme a necessidade do grupo, geralmente quando começa a faltar a água... bom vamos a volta.

Saímos da Quinta dos FF's já um pouco atrasados, pois o Félix e o Dias tinham ligado a dizer que estavam atrasados. Esperámos um pouco e por fim metemos os pés nos pedais e fomos até a outra quinta onde nos esperavam umas rodas que no total eram 46 parecia um mini pelotão da volta Portugal.

Levámos a direcção de Cabanas onde subimos para serra ao lado da lavagem de carros, seguimos para o fio dental onde descemos até ao estradão, virámos para o lado de Palmela onde ao meio houve mais uma viragem. Pensei para mim "estamos a levar o caminho do posto de vigia", mas o guia desta vez enganou-me.

Mais à frente estávamos no cimo do estradão do Tanque a reagrupar e pensar onde íamos meter água. Decidimos ir à Comenda, era só descer, passámos por um grupo bastante numeroso a fazer caminhada, mais um pouco e estávamos a meter água. A Comenda parecia um abastecimento de uma maratona, tal era a quantidade de bttistas.

Estava na hora do regresso e fizemos o caminho até vale da rasca onde o Nelson furou logo ao inicio. O resto do grupo foi andando e ficámos alguns para ajudar. Furo resolvido, montámos nas bikes para apanhar o resto do grupo mas o transito congestionou-se de tal maneira que era preciso uns sinais ou um policia para por ordem na via. Quando alcançamos resto o grupo tínhamos o Ricky a dar instruções para passar a ribeira, ao que parece foi ao charco.

Tivemos que seguir, pois o almoço estava à espera. Subimos logo um pouco à frente até ao cimo do Paraíso, respirámos um pouco, reagrupamos e tirámos a foto. Tínhamos que fazer mais um abastecimento de água. Fomos a Azeitão à bica do Alto Pina, estávamos no regresso a casa Brejos de Azeitão, Quinta do Conde e finalmente Quinta dos FF´s onde o pessoal foi seguindo para as suas casas e mais uma manhã magnifica e em boa companhia. Ainda eu e o Nelson tivemos que fazer mais um abastecimento (bebemos devagar - instruções do Ricky).

Isto tudo passou-se nos 57 kms que pedalamos.

Os participantes foram Mário, Bela, Carlos Prazeres, Isabel, Tiago Leão, Nelson, Sandra, Fernando Lapa, Carla, Mimosa, Gina, Ni, Ricky, Nuno Lopes, Paulo Félix, Fernando Dias, Zé Luis, Fernando Vitor,  Pedro, Kimbikes, Zé e mais dois amigos (não levem a mal mas não lembro do nome)

Sem comentários:

Enviar um comentário