ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


terça-feira, 10 de abril de 2012

Volta Pascal - 2012-04-08 - 47Km

Reportagem por Ni San

Eram 8 horas da manhã, ponto de encontro no Parque das Lagoas para mais uma volta. Esperámos mais 5 minutos de tolerância e arrancámos directos ao outro ponto de encontro. Juntámos 16 pedalantes para fazer a Peregrinação Pascal na Serra dos Louros. Partimos em direcção à Quinta da Marquesa, depois passámos pelas diversas Quintas das Marquesas onde entrámos para a serra na Quinta do Anjo ao pé da pastelaria Anjo Doce.

Ao subir tivemos o primeiro contra tempo, o Carlos furou mas o mecânico de dia tratou do problema, mas depois faltou uma bomba para encher a câmara de ar, acho que o pessoal anda mal fornecido de equipamento.

No meio da subida, o cunhado do Tony teve a primeira queda. Ora o rapaz estava a estrear sua bike roda 29 com pedais de encaixe. No estradão no sentido Palmela, no meio subimos para os moinhos, virámos de sentido para o Cai de Costas que subimos.

Mais umas pedaladas e fizemos o sobe e desce até a capela das Necessidades. Era para irmos à missa, mas o padre não compareceu, mas tirámos a foto para o arquivo de recordações.

Atravessámos a estrada, seguimos pelo moinho dos cucos, Azeitão, onde fomos abastecer de agua na fonte dos Pasmados com os sinos da igreja a chamar os fiéis, mas como bons PAPA TRILHOS, havia outro chamamento - a PASTELARIA CEGO, tinha lá umas tortas umhhhhhhhh!!

Uma volta Pascal sem doces não tem graça não é Dora? Seguimos pelo Brejos de Azeitão atravessamos o ribeiro onde a seguir atirei-me para o chão! Mas tive o cuidado de cair com jeito, pois tinha uma caixa de tortas nos bolsos e elas tinham que chegar inteiras a casa. Subimos até à estrada onde nos dividimos, uns para Quinta do conde, outros Quinta dos FFs.

E assim fizemos 47 kms. Os participantes foram: Mimosa, Gina, Nelson, Sandra, Ze Luis, Marco, Ni, Fernando Dias, Riky, Toni, Carlos, Manel e outros, desculpem mas não lembro o nome.

Sem comentários:

Enviar um comentário