PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Volta das Câmaras de Ar - 2012-02-12 - 49Km

Reportagem por Ni San

Eram oito horas e trinta minutos em ponto já o pessoal se preparava para arrancar para o outro ponto de encontro. Tive já que apanhar o comboio em andamento. O frio também era tanto que não dava para estar parado. Lá seguimos devagar, pois a deslocação do ar era de arrepiar e aí pensando - "há com cada maluco!"

Chegados à Quinta do Conde, só tínhamos o Mimosa à nossa espera, onde estivemos ainda a ver se vinha mais alguém, mas só apareceu um anjo com umas asas vermelhas onde ficamos com duvidas se íamos dar a volta bike, ou íamos com o anjo. Como não apareceu mais ninguém e como havia outra volta agendada para os montes da capital, decidimos arrancar.

Subimos pela cipol, viramos para Cabanas, mas no meio caminho houve o primeiro furo. O Mimosa fez de mecânico de dia. Resolvido o pequeno problema lá seguimos. Já estávamos a preparar para fazer a subida que vai dar ao Cai de Costas, outra contrariedade, outro furo! Mais uma vez o mecânico de dia deitou as mãos à obra e que obra foi aquele furo - a câmara de ar estava colada ao pneu!!!

Depois de uma breve batalha lá consegui-se. Quando fomos meter a câmara suplente, esta estava furada. Lá saiu outra, encheu-se um pouco e quando se tirou a bomba arrancaram a carrapeta da câmara (Felix não és só tu!!!). Mais outra câmara de ar e começamos a rezar que não houve-se mais furos, pois estávamos em risco de ter chamar assistência em viagem. Com isto tudo, a Sandra e o Amaro já estavam lá no alto há um tempinho.

Descemos, fomos pelo trilho das oliveiras até comenda, fizemos uma breve pausa para reabastecer, voltámos para trás direitos ao parque de campismo do Barreiro, subimos para Azeitão onde fomos sair à fonte, mas desta vez não houve paragem para abastecimento de agua. Viemos pelo estradão da Quinta do Peru. Lá chegados despedimos do Mimosa e regressamos à Quinta dos FFs.

Ao todo foi 49 Kms. Os corajosos foram: Nelson, Sandra, Kimbikes, Zé Luis, Amaro, Dias, Mimosa, Ni, Primo do Zé Luis, João( companheiro que foi primeira vez connosco).

2 comentários:

  1. No proximo domingo lá estarei de novo.... e a ver se consigo "enganar" mais um ou dois amigos ........ vai ser dificil escolher entre o frio e os edredons de penas a sonhar com "ANJAS"...
    Abraço
    João

    ResponderEliminar
  2. Agora que o pessoal já se aguenta mais ou menos mas subidas, está na altura de tirarmos um curso intensivo de mudanças de câmaras de ar, está-me cá aparecer que temos de aumentar o stock dessas borrachas para as voltinhas domingueiras.

    ResponderEliminar