GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Tróia/Sagres, 16 Dezembro - informações.
- Gala Papa Trilhos 2017, 01 Dezembro - inscrições.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

À Volta dos Casais da Serra - 2011-01-16 - 40Km

A manhã de domingo amanheceu com a voltinha domingueira habitual dos Papa Trilhos. Já passavam 15 minutos das 9 badaladas, quando estes indígenas do pedal se fazem à estrada em direcção à Qta do Conde, onde outros bike-dependentes aguardavam o inicio da sua terapia domingueira.

Sem percurso bem definido, o somatório dos Kms acumulava parcelas por algumas ruas da Qta do Conde, Qta do Peru, e, já em trilho, o Tony estreou-se na Engenharia dos Furos. A reparação envolveu alguns cálculos complexos, fruto de um projecto mal dimensionado da bomba do Mimosa San. O que vale, é que ainda estava dentro da garantia.

Continuámos a divagar, pelo trilho que vai até à Qta dos Catralvos e para mais umas centenas de metros depois, chegarmos à Aldeia da Piedade. Seguiu-se o que a força da gravidade chama de descida, até junto de Casais da Serra, com passagem obrigatória por algumas poças de água que disfarçaram a pintura de uma poucas bikes e outros tantos fatos de gala Papa Trilhos. O Lapa San enfrascou-se numa, e o Paulo Alex San ameaçou o titulo de Néné.

Um pouco mais frente, no parque das merendas lá do sitio, encontrámos os nossos amigos dos Orange em missão secreta na tarefa de cartografar o evento à vista do Orifoto. O confronto foi inevitável num saudável convívio de camaradas do BTT.

A subida seguinte, dispersou o pelotão, onde lá bem no cimo, um colorido ajuntamento deu luz à tradicional foto de grupo.

Depois foi só descer até Azeitão, onde atravessámos a simpática vila e rolámos alguns Kms por alcatrão para descomprimir os pneus e as pernas. O regresso já estava em curso e o grupo foi-se dividindo de acordo com a residência de cada um. Era 12.30h quando a Qta dos FF's nos recebeu, após 40Km e 471m de acumulado, informação patrocinada pelo GPS do "je".

2 comentários:

  1. Voltinha muito simpática agradável e ainda por cima a minha primeira volta de 2011 com o grupo. Volta esta que ainda deu para umas surpresas nomeadamente ver o Paulo Alex San como um dos elementos mais aplicados com lama em seu equipamento quando normalmente é o contrário.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Para mim também foi a primeira volta de 2011, mas com uma interrupção, de quase 3 meses.
    Foi uma volta bastante agradável como habitual, já tinha saudades do espírito de grupo.
    Fez-me bem ao corpo e ao espírito.
    Até Domingo.
    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar