GALA PAPA TRILHOS 2017 - 10º ANIVERSÁRIO - 01 de Dezembro. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 2 de maio de 2008

Passeio de 2008-05-01 - Sesimbra - 48Km

O 1º de Maio foi repleto de passeios para os Papa Trilhos. Para além da voltinha até à Tapada de Mafra, ainda tivemos um passeio com alguns Papa Trilhos até Sesimbra.

Às 08.00h começaram a aparecer no Parque das Lagoas. O Paulo Alex San também lá estava, não para ir pedalar com eles, mas para falar sobre os equipamentos - no próximo domingo teremos algumas amostras para avaliar a qualidade dos equipamentos COFIDES.

Enquanto o Paulo Alex San foi até à Tapada de Mafra, os restantes Papa trilhos foram dar uma volta até Sesimbra.

À saída eram 7. A voltinha foi em direcção a Sesimbra, passando pela Qta do Peru, Maçã, subida até ao Castelo de Sesimbra e depois a bela da descida até à praia.

Aqui ainda houve tempo e oportunidade para uma pequena pausa para café e o belo do pastel de nata - maravilha!

A saída de Sesimbra foi pela subida junto ao porto de abrigo, seguindo para o Zambujal, Caxias, Lazarim, Lagoa, Apostiça e chegada a Fernão Ferro.

Mais uma vez a indisciplina de alguns automobilistas marcaram este passeio. Foi por pouco que o Ni San, o Luis Ferreira San e o Mário não tiveram um acidente devido à falta de civismo de um senhor condutor. É incompreensivel a postura de alguns condutores na estrada, como se os ciclistas fossem uma ameaça para a circulação. "Um senhor automobilista atravessou a sua carrinha á nossa frente,passamos pelo buraco da agulha" - foi o comentário do Ni San.

No total foram cerca de 48Km em 2.38h e uma média de 19Km/h.

Participantes (7): Ni San, Luis Ferreira San, Mario, Carlos Prazeres, Ricardo e 2 amigos do Ricardo.

Todas as fotos aqui.


Adaptação da reportagem de Ni San e fotos do Ricardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário