ECOPISTA do DÃO - 16 e 17 de Setembro - ABERTAS AS INSCRIÇÕES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações e inscrições.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Passeio até ao Cabo Espichel - 2008-05-25 - 49Km

A previsão do tempo era uma manhã de chuva, mas a verdade é que amanheceu com sol. Tudo à volta estava molhado, pelo que ir até ao mato seria uma fartura de lama!

Apareceram 5 Papa Trilhos para a voltinha deste domingo. Depois de conferenciarmos o destino, e tendo em consideração que tinha chuvido de noite, e que a probabilidade de voltar a chuver era alta, resolvemos ir até ao Cabo Espichel.

Foi uma voltinha essencialmente de alcatrão, com poucos trilhos. Saímos de FF e fomos por estrada até à Lagoa de Albufeira. Subimos de Alfarim até à Azoia por trilhos e depois fizemos estrada até ao Cabo Espichel.

No Cabo Espichel fizemos um pequeno abastecimento e tirámos algumas fotos (como se já não tivessemos fotos que chegue nos nossos PCs lá em casa daquelas paisagens - mas nunca resistimos!)

Depois fomos em direcção a Santana, Maçã e entramos no trilho para a Qta do Peru.

Foi uma voltinha mais curta de tempo que o habitual, pois rolámos bastante bem a uma média de 18,8Km/h, e ainda fizemos quase 50Km.



Foram 49Km com uma altimetria de 569m de subidas.

Participantes (5): Paulo Alex San, To Ze San, Luis Ferreira San, Carlos Prazeres San e Arsénio San.

Álbum de fotos aqui.

Percurso disponível aqui.

3 comentários:

  1. Uma voltinha à maneira e com sol, ainda bem, pois eu e o Vitor apanhámos chuva.
    Domingo aí estarei para me juntar à tribo de novo.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Nesta volta demos falta de muitos Papa Trilhos, digam lá a verdade estavam com medo da chuva.
    Um Abraço
    Carlos Prazeres

    ResponderEliminar
  3. Medo da chuva não tive, pois até fui meter-me nela e com bastante lama até. Eu acho que há por aí alguém que não aparece antes de comer o arroz do Mário.
    Abraço
    Rui

    ResponderEliminar