PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 1 de maio de 2024

Dia da Liberdade - 2024-04-25 - 20Km/189mD+ + 18Km/169mD+

Reportagem por Paulo Alex San

Hoje celebrávamos os 50 anos do 25 de Abril de 1974. A Liberdade regressava a Portugal e neste espirito, no exercício dos nossos direitos de Liberdade, decidimos fazer, não uma, mas duas voltinhas matinais. Manda a tradição que neste dia, o passeio principal é o Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro, que tem tido lugar cativo na agenda de actividades dos Papa Trilhos. Mas, a este passeio, adicionámos uma voltinha até à Apostiça, logo ao inicio da manhã, em forma de aquecimento para o Passeio de Cicloturismo.

E foi exactamente isso que fizemos. Ponto de encontro às 08h no Parque das Lagoas onde já estavam os preparativos das celebrações do 25 de Abril, que incluíam os porcos no espeto que iam servir para o almoço após o passeio.

Saímos em direcção à Apostiça, onde como guia principal tínhamos.... a minha pessoa. Assim, de GPS em punho (neste caso, mais no guiador da bike), fizemos uns trilhos, singles e outros derivados. Saímos dos estrados habituais e fomos à descoberta (controlada) de uns trilhos para fazermos tempo até ao regresso a Fernão Ferro.

Foi uma mini-volta, mesmo só para aquecer as pernas. Ida e volta, somámos cerca de 20Km.

Antes das 10h já estávamos no Parque das Lagoas. Aqui, o movimento já era muito e era possível distinguir uma nuvem de pó que pairava sobre o Parque, consequências do movimento das bicicletas que somente conhecem o seu propósito uma vez por ano.

Este ano, todos os participantes (e outras figuras, meramente observadoras ou colecionadoras) tinham direito a uma t-shirt alusiva ao evento.

Com a GNR a controlar as vias rodoviárias, já passava bem das 10h quando o passeio teve inicio. Não esperávamos grandes dificuldades, a não ser tentar evitar acidentes, fruto a inexperiência e exibicionismo de alguns, que aproveitam este dia para se mostrarem à população.

Depois de cerca de 18Km, estávamos de regresso ao Parque das Lagoas, ainda alguns minutos antes das 13h. A Junta de Freguesia tinha preparado, para todos os que quisessem, pedalantes ou não, umas sandes de porco no espeto. Mas, haviam várias opções, por entre as diversas rolotes que vendiam comidas e bebidas.

A nossa opção foi pelas bebidas...

De referir que já pela tarde, houve um sorteio de uma espécie de bicicleta, onde a contemplada foi a Papa Trilho Isabel Santos. Certamente iremos vê-la nas próximas voltinhas com esta preciosidade de 2 rodas!




Sem comentários:

Enviar um comentário