. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





segunda-feira, 11 de abril de 2022

Meio Trilho da Comenda – 2022-04-10 – 51Km/816mD+

Reportagem por Rui Inacio

Com a Primavera teimosa em aparecer os Papa Trilhos reuniram-se no Parque das Lagoas para mais uma voltinha domingueira.

O céu estava nublado mas a temperatura amena. Condições para uma volta agradável.
Mas, assim que começámos a ver a nossa serra começaram as preocupações já que a previsão meteorológica apontava alguns aguaceiros e a serra estava tapada de nuvens.

Seguimos para o segundo ponto de encontro onde se juntaram alguns amigos.
Assim que saímos das bombas da Galp o Ni reparou que tinha gasto as travagens todas e tinha ficado sem travão traseiro. Primeira paragem técnica para substituição das pastilhas de travão.
Atravessámos então a Quinta do Conde e cruzámos a ribeira de Coina. Com pouca água todo o grupo passou montado nas suas bikes.

Atravessámos Azeitão em direção à Quinta da Califórnia onde a primeira subida do dia nos levou ao Paraíso.

Ora como quem sobe tem que descer iniciámos a descida até ao cruzamento da estrada da Rasca onde uma patrulha da GNR nos impediu de fazer esta estrada devido a uma prova que decorria.
Ficámos momentaneamente aliviados pois não teríamos que fazer aquela subida ao que o nosso guia tratou de nos trazer à realidade prometendo-nos alternativas à ‘altura’.

Entrámos então no trilho da Comenda que teve que ser interrompido a meio devido às limitações atuais.
Assim que terminámos este trilho foi uma montanha russa em que o engenheiro que a construiu conseguiu fazer mais subidas que descidas.
Alguns bem tentaram enganar a sorte escolhendo outro caminho,

mas o resultado era sempre igual. Uma dor de pernas.
Aproximava-se a hora de almoço e iniciámos o regresso onde foi necessária nova paragem técnica para reparação de um furo.
Aproveitando-se este momento para a habitual foto de grupo.
Participaram na voltinha os Papa Trilhos Paulo Morais, Ni, Pacheco, Paulo Félix, António Sá, João Vieira, Jorge Bulhão, Manuel Pereira, Rui Inácio e três amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário