Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2021 - consulta.





sábado, 2 de abril de 2022

Castelo de Palmela, Estrada Romana e Oleiros - 2022-03-27 - 52Km/692mD+

Reportagem por Luis Painço

Foram 10 (Pacheco, Vieira, Bulhão, Painço, Paulo Morais, André, Félix, Ni, Carlos Morais, Manuel Pereira) os cavaleiros do metal que arrancaram do Parque das Lagoas no domingo, 27 de Março sem chuva no horizonte. Daqui fomos rumo ao segundo ponto de encontro na Quinta do Conde. Como não estava lá ninguém partimos em direcção a Palmela, passando pelos caminhos do estradão da Makro e seguindo pelo lado do Palmela Village. Chegando a Palmela seguimos em direcção do Castelo de Palmela para ai desfrutarmos da excelente vista e da calma medieval do mesmo. Não deu tempo para um drink no habitual espaço mas tivemos a sessão fotográfica de grupo como normal.
Descendo pelo jardim anexo ao castelo virámos á esquerda pelo caminho romano para exercitar os músculos braçais dos atletas. Saindo do fim da estrada da cobra entrámos na cabeça da lagartixa a e seguimos pela estrada de acesso á capelinha da subida das necessidades.
Antes de lá chegar o Mário Bulhão decidiu partir o elo da corrente para poder descansar na subida como costuma fazer quando a coisa começa a apertar. Ao fim de uns tempos começamos a perceber os truques dos mais experientes... 

 Como ainda era cedo foi decidido dar a volta pelo caminho da casa velha, moinho de Azeitão, seguindo a descer pelo trilho da Califórnia e Rua da Califórnia. Chegando a Azeitão seguimos até Oleiros e daí pela estrada dos Almocreves (estrada do Perú). Chegámos ainda a horas de fazer o almoço e fizemos 52Km a 692m de acumulado de elevação e 3h33m em movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário