PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Passeio da Seixalíada - 2021-10-16 - 49Km/353mD+

Reportagem por Marlene Francisco

Estava confirmada a data de um reencontro 16/10/2021, e seria no anunciado passeio de BTT da 38ª Seixaliada.
Eu muito à última da hora lá resolvi fazer a minha inscrição, obviamente que antes medi os prós sem sequer querer saber dos contras.
Chegada a anunciada manhã de BTT e de reencontro com o pessoal que disciplinadamente nunca se ausentar muito destas lides de andar de bike, tenho orgulho em vocês!
Partimos do Parque das Lagoas em direção ao ponto de encontro na Torre da Marinha, no caminho lá se ia colocando a conversa em dia e as pernas em movimento.
No ponto de encontro lá estavam mais uns Papa Trilhos, e uma excelente representação do BTT no Seixal.
Esperava-nos uma volta tranquila, tinham sido anunciados uns pacíficos 35Km, serpenteamos por algumas rotundas, fizemos alguns single-traks e o maior número de Kms fizemo-los dentro da Apostiça, aqui os meus amigos se as minhas pernas já fraquejavam, o e “traseiro” já latejava após tanta areia, nem partilho convosco o que me passou pela cabeça…
Mas como é hábito nos Papa Trilhos, para a frente é que o caminho entre pedalar e ir a pé lá se fez, e sempre com um sorriso na cara e pó nos dentes!
Chegados novamente ao local de partida, depois de uma volta bem-sucedida, fizeram- se as despedidas e começamos o regresso até casa, desta feita alguns elementos com compromissos familiares rumaram até as suas casas, outros fizeram uma breve e saborosa paragem no café Marinheiro, era preciso restabelecer calorias.
Tenho a dizer que foi muito bom rever-vos, estão em boa forma ao contrário da Je, mas… Tudo a seu tempo.
Emoções vividas neste reencontro:
- Presidente Alex teve um encontro imediato com a roda de trás do Papa Trilho Sá e protagonizou a queda da volta.
- Isabel San numa descida acentuada, praticou uma modalidade, a ser avaliada pelo comité olímpico tem uma forte probabilidade de ser considerada a nova modalidade.
Eis que uma das rodas da bike se descontrola um pouco e a Isabel salta por cima da bike, deixando-a para trás, e corre como se de uma maratona se tratas, sempre sorriso no rosto volta atrás monta a bike e lá vai ela toda airosa. Boa Isabel estás em grande!

E assim se passou uma bela manhã de Sábado!
A todos muito obrigada pela companhia destes poucos Kms que para mim foram muito longos!

Nota: reportagem recebida fora de prazo pelo que não é considerada para kms.

1 comentário:

  1. Olá,
    Por causa das voltas sem reportagem ou reportagens não consideradas há quem pedale mais e no final das contas tenha menos, dessa forma ou a tabela de quilómetros não devia existir ou então quem pedala nunca devia ser penalizado pelos erros ou atrasos de alguém.
    Abraço.

    ResponderEliminar