PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 6 de março de 2020

Passeio Cai de Costas a descer - 2020-03-01 - 46Km/625mD+

Reportagem por António Sá

Mais um domingo de manhã com o tempo algo farrusco a desanimar quem ainda estava indeciso, aparecendo só quatro pedalantes em cada ponto de encontro, Pq. Lagoas e Qta. Conde.
Demos início à nossa volta a fugir das nuvens negras seguindo em direção à Vila Amélia onde virámos e por retas de asfalto seguimos até ao primeiro aquecimento do dia, a subida pelo trilho da Coca-Cola.

Tudo reagrupado e cheios de energia seguimos pela esquerda para o famoso cai de costas, que a descer nem se dá por ele.
Altura para dar a conhecer à amiga Ana o trilho do fio dental e poder apreciar a vista sobre a sua direita. No final diz que não conseguiu apreciar a paisagem…não sabemos porquê.

Trilho das Oliveiras até ao Alcube e novamente esquerda em direção à Comenda para darmos um spa de lama às bikes. Da Comenda até ao início da subida dos Picheleiros onde tivemos uma ligeira paragem por problemas mecânicos no desviador do Pacheco que lhe deixava a coisa mole(a corrente).
Início da subida com desvio para Stª Madalena e no alto seguimos para o trilho do calhau onde tirámos a foto de grupo.

Oleiros, Aldeia de irmãos e entrada na rampa de acesso ao estradão do Perú. Dois novos portões de ferro no final desta rampa faz-nos temer que qualquer dia é menos um trilho por onde andamos.
Chegados ao fim do estradão, voltinha quase concluída e despedidas para quem seguiu para a Qta da Conde e nada de chuva apesar do vento constante ao longo da manhã.

Participaram os Papa Trilhos: Fátima, António Júlio, António Pacheco, António Borda d Água, Filipe Campos, Paulo Alex , António Sá e a amiga Ana.

Sem comentários:

Enviar um comentário