PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Volta dos Cinco - 2019-08-04 - 52Km/448mD+

Reportagem por Luis Saiote

Em tempo de férias, não é fácil de haver pedalantes disponíveis. Mas os Papa Trilhos são diferentes: nunca vão de férias, nem que fique um para fazer a volta domingueira 😜. O tempo estava propício a uma volta pela nossa serra da Arrábida "O pulmão da margem sul". No parque das Lagoas lá estavam dois Papa Trilhos e um amigo, feito a espera de alguns minutos para ver se mais alguém aparecia, arrancamos direitos à Quinta do Conde ao encontro de mais alguns dos nossos amigos Papa Trilhos.

E lá estavam poucos mas bons, a Fátima, António Júlio e o Fernando. Feito os cumprimentos tirar uma foto, ficou decidido que fazia a volta o sr. Pacheco e a reportagem ficava à responsabilidade do Saiote. Um compasso de espera, que podia vir mais alguém atrasado e lá fomos nós aos comandos do Pacheco, em direção à Boa Água até chegar à Quinta do Peru, onde fizemos o estradão passando por Casal do Tojo, até chegar à Quinta da Piedade. Para depois descermos até ao parque das merendas, passando a ribeira com as bikes à mão e lá seguimos os nosso caminho por Casais da Serra, onde aproveitamos para tirar a foto de grupo e para ingerir algumas barras e respectivos líquidos.

Feito isso tudo, seguimos o caminho de volta para casa em direção Aldeia Irmãos passando pela quinta de Chão Duro, quinta do Penedo até chegarmos até ao Pinhal de Negreiros. Aí ficou decidido pelo sr. Pacheco, que ele ia pagar uma rodada ao pessoal na Quinta do Conde, 👌feitas as despedidas no café, que alguns estavam com pressa (o meu caso) deu-se por terminada a voltinha dos "cinco magníficos". 💪

Sem comentários:

Enviar um comentário