PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Comenda - 2019-08-11 - 57km/580D+

Reportagem por Joaquim Pena

Como é habitual, nesta altura do ano, ponto de encontro no Parque das Lagoas às 8 horas.
Um pequeno ajuste no selim da bike do João Vieira e lá fomos nós a caminho da Quinta do Conde.


Chegamos ao segundo ponto de encontro e pedalantes, zero!!!.
Assim o grupo ficou composto com o 8 pedalantes que vieram de Fernão Ferro.


Saímos em direção ao campo de futebol da ADQC, uns metros na nacional 10, viramos à esquerda, contornamos os Brejos de Azeitão até apanhamos a reta que nos leva até São Simão.

Atravessamos a localidade e subimos até à Quinta de Alcube, onde paramos um pouco para agrupar.


Com três hipóteses de escolha de caminho optamos pelo do meio.

Seguimos pelo estradão de Vale de Barris até ao estradão das Oliveiras, onde viramos fazendo o mesmo atá ao final da descida da estrada de alcatrão das Necessidades Velhas.

Atravessamos a Nacional 10 na localidade de Aldeia Grande e apanhamos "a autoestrada da Comenda", (abriram o single que todos conhecíamos de modo a ser possível passar com os carros dos bombeiros) e dirigimo-nos atá ao Parque da Comenda para abastecermos de água.


Saímos do Parque da Comenda pelo lado contrário da ribeira, por outro "autoestrada" até à estrada do Vale da Rasca, seguimos por alcatrão até à estrada do Parque de Campismo de Picheleiros.

Apanhamos os estradão do Parque de Campismo até aos Casais da Serra onde tiramos a foto de grupo.


O regresso a Fernão Ferro foi feito pelo estradão da Maça, até à zona das pedreiras, onde apanhamos a reta do estradão do Peru.

Participantes: António Pacheco, Filipe Campos, João Vieira, Joaquim Pena, Leandro Francisco, Luís Saiote, Nelson Francisco, Paulo Félix e Sandra Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário