. . . PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - 21 e 22 de Setembro - Inscrições encerradas.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2019 - informações.
- Peregrinação a Fátima 2019 - informações - versão 2019-06-01



quarta-feira, 26 de junho de 2019

Travessia Sta Comba Dão/Chaves - Dia 1 - Sta Comba Dão/Castro Daire - 95Km/1978mD+

Reportagem por Filipe Campos

Dia 20 Junho, pouco passava das 3h da manhã, começava o pessoal a reunir-se no Parque das Lagoas, para mais uma Travessia, desta vez de Sta Comba Dão a Chaves!

Grupo extenso, mas com alguns novatos ou mesmo maçaricos no grupo, estes um poucos mais apreensivos, pois não faziam ideia do que os esperava, quer durante o dia, quer à noite, pois havia quem já fizesse planos para a dormida à meses!

A viagem até Sta Comba Dão, correu de forma tranquila, enquanto uns aproveitaram para descansar mais umas horas, outros nem por isso, já estavam com a pilha na carga máxima.

Pouco faltava para as 8h da manhã, e lá estávamos nós para dar inicio à aventura, foi montar as bikes e rolar. Foram cerca de 50 km´s na ecopista até Viseu, paisagens espetaculares, algumas paragens para fotos, sempre em grande convívio.

Perto da hora de almoço, aproxima-se Viseu, tudo fresquinho, quer pela temperatura quer pelo percurso, foi só mesmo rolar e apreciar as vistas.

Almoço terminado, e começava o murmurinho, o pior está para vir", e não é que estava mesmo, foram talvez os 43 km´s mais duros da grande parte dos pedalantes.

Durante a tarde, as paisagens já não foram tão apelativas, com a excepção da praia fluvial de Castro Daire, embora com alguma adrenalina à mistura, pois carregar bikes a braços, saltar pedras húmidas, e ainda por cima com sapatos de BTT, foi dose! ...mas a coisa não se deu, no entanto houve quem optasse por saltar as pedras descalço, ou então mesmo com os pés na água.

Mais umas fotos, umas gargalhadas e bora, sempre a subir, até Castro Daire, mas pior, era mesmo em Vila Pouca que terminava o 1.º dia, foram só mais uns km´s a subir.

O dia correu sem sobressaltos de maior, no entanto alguns terminaram já em grande sofrimento ("Balbina", um valente!), mas nada melhor que um banho, e um optimo jantar, não ajudasse a repôr as energias, para o dia seguinte.

1.º dia terminado, prova superada!

Sem comentários:

Enviar um comentário