PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 24 de maio de 2019

O Rapaz da camisola verde/N379 - 2019-05-19 - 59Km/661mD+

Reportagem por António Borda d'Água

Saí do Casal do Marco onde o ponto de encontro dos que dali saíam estava vazio, a falta de elementos por desistência ou por ausência deixou de fazer sentido e sozinho lá me dirigi ao ponto de encontro da Quinta do Conde, onde normalmente nos juntamos todos, uns vindos do Norte outros do Sul e até de locais que eu não sei.

Quando cheguei ainda não estava ninguém mas não demorou e chegou o Júlio e a Fátima que recusaram um cafezinho, se eu soubesse esperava um bocadinho porque chegou a Isabel e o Vítor e foram tomar o dito cujo, de seguida chegou o pelotão de Fernão Ferro muito bem composto, dadas as dificuldades da noite anterior.

Apesar de o Benfica ter sido campeão no dia anterior, decidi ir com uma camisola verde para mostar aos meus amigos Sportinguistas que não sou como eles nos querem fazer ser, fui castigado pelo presidente e fui nomeado para fazer a reportagem.


Saímos em direção a Quinta do Perú e fizemos o estradão até a estrada N379, atravessamos em direção ao Parque Natural da Arrábida mas entrámos do lado das Pedreiras e ai sim descemos sempre a serpentear pela serra até ao trilho dos cavalos, local que escolhemos para tirar a foto de grupo e decidir que todos os elementos do grupo vão passar a ter que se proteger contra as carraças que estão nas ervas.


Chegámos novamente à estrada N379 mas do lado do Portinho da Arrábida, foi sempre a descer que nem loucos até Casais da Serra a seguir virámos à esquerda em direção a Aldeia da Piedade, o Quim e a Carla despediram-se do grupo e seguiram para casa mas nós descemos novamente para a N379, após curta distância o Paulo vira a direita para mais uma subidinha que nos levou até a Aldeia de Irmãos.


Iniciamos o regresso pela N379 até ao cruzamento que costumamos passar quando vamos para a Aldeia de Irmãos, mas virámos em direção a Quinta do Perú, no portão do estradão o António Júlio a Fátima a Isabel e o Vitor Rebelo fizeram as despedidas do grupo que seguiu até Fernão Ferro e terminou a volta com todos a despedirem-se até à próxima.

Cheguei com 59,04 Km, 661 m de elevação e 5:05:23 tempo de movimento, média 11,6Km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário