GALA PAPA TRILHOS 2019 - 23 Novembro - Inscrições abertas. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Gala Papa Trilhos 2019 - inscrições.




quinta-feira, 9 de maio de 2019

Dia da mãe... das subidas da Serra - 2019-05-05 - 55Km/798mD+

Reportagem por Paulo Alex

Em dia da mãe, tínhamos de homenagear a nossa Serra Mãe - a Arrábida, também com a sua subida mãe - a das antenas. Por isso, à saída já estava traçado o destino, a subida às antenas pelo lado de Setúbal. São cerca de 8Km com 344mD+. Mas já lá vamos. Primeiro há que reunir no Parque das Lagoas para depois sairmos até à Qta do Conde. Depois de definida a autoria da reportagem, saímos em direcção a Azeitão, descida do Herman, Vale da Rasca e depressa chegámos ao inicio da nossa subida.

Para alguns era o baptismo das Antenas, para outros mais uma repetição, mas tínhamos todas as condições para uma bela subida: não estava calor, o céu ora estava encoberto, ora tínhamos alguns raios, a paisagem era dona de postal com o Atlântico ali ao lado e, muito importante, não estava vento. Assim, cada um a seu ritmo, lá fomos digerindo os 8Km de subida.

Chegados ao topo, fizemos um compasso de espera para agrupamento e registámos o momento fotograficamente para memória futura. A partir daí, tínhamos ainda algum sobe e desce, até à descida mor... pelo caminho, travagem para entrarmos no trilho dos cavalos que nos levaria até ao Vale da Arrábida.

Este desvio, desenjoou do alcatrão, e fizemos alguns kms até ao estradão que vem dos Casais da Serra, para irmos em direcção a outro estradão, o da Qta do Perú.

Chegámos a Fernão Ferro após cerca de 4h30min de termos iniciado a nossa voltinha, com o objectivo cumprido. Venha a próxima...

Sem comentários:

Enviar um comentário