PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Voltinha "quase" à chuva - 2018-11-11 - 41Km

Reportagem por Vítor Rebelo

O São Pedro protege os audazes, ou então foi simplesmente um golpe de "sorte"... mas foi um facto que com um dia tão chuvoso, apanhei pouquíssima chuva.


Ao acordar verifiquei que não chovia, então...vamos lá.

Foi uma surpresa ver-me sozinho no segundo ponto de encontro, esperei até um pouco depois das 09h e ninguém apareceu.

"Já que estás cá fora...vamos embora" - foi o meu pensamento.

A primeira decisão foi Sesimbra, mas como estava muito escuro para aquele lado, vamos lá para o lado contrário.

Depois dos Brejos de Azeitão, passei pela fábrica da Coca Cola, onde choveu um pouco e "toca a subir".

O cheiro e o som do mato estava espectacular... só isso mereceu o esforço. Chegado lá a cima, no cruzamento do Cai de Costas com o Fio Dental, cruzei-me com o único "valente" BTTísta em toda a manhã.

Depois desci para o cruzamento das Oliveiras e segui por Vale Barris, onde também tive a visita da chuva... Mais à frente, o destino era algo relacionado com rastejantes...a Lagartixa e a Cobra, a primeira a descer e a segunda a subir.

Assim foi e cheguei ao jardim de Palmela.


Depois foi o regresso, pelo caminho já conhecido de todos, a descida do Campo de Futebol...o estradão que leva à urbanização que não gostamos muito (lembram-se: "o seu nome?")...agora ninguém nos liga😊.....

e pronto.... ali estava a recta da Makro onde tive de andar a fugir da água que era projectada pelos carros...Até chegar ao meu ponto de partida.

Foram 41km e até para a semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário