. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Voltinha ao Barreiro - 2018-11-04 - 49Km

Reportagem por Vítor Rebelo

Este vosso amigo Papa Trilho, no segundo ponto de encontro do passeio domingueiro, deu a opinião; "Vamos comer uma bola de manteiga?" - como resultado, obteve a resposta: "Hoje és tu o guia!". E pronto, lá fomos em direção ao Barreiro.


O trajeto já é do conhecimento de todos, mas desta vez, fizemos o inverso do que é mais habitual, ou seja guardamos a zona ribeirinha para o regresso.

Mas tudo começou às 08h20 no parque das lagoas em Fernão Ferro e teve continuação na Estação de combustível da Quinta do Conde, nestes dois ponto de encontro juntámos 10 pedalantes, a saber;

Os papa trilhos: Isabel Santos - Ni - Pacheco - Carlos Prazeres - João Vieira - Vítor Rebelo - António Sá - Filipe Campos e os amigos João Branco e Óscar.


O Parque da Ribeira e a sua Ponte que mete medo, foi o primeiro destino e depois de ultrapassado seguimos o trilho do comboio em direção à Penalva e depois à Mata da Machada, onde passámos por baixo do IC21 (atual A39 :)) e fomos sair a Santo António.


Não rezámos a Santo António porque não perdemos nada e por isso não nos demorámos...passámos nos acessos à Cidade Sol e Vila Chã e cruzámos novamente o IC21, agora por passagem superior...chegámos ao Barreiro! O nosso apetite levou-nos direitinho à pastelaria Moderna onde arranjámos mais algumas calorias para queimar.

O regresso levou-nos à antiga zona industrial e à zona ribeirinha do Barreiro, com passagem obrigatória no passadiço dos Moinhos, onde tirámos a foto de grupo.


Prosseguimos então, sempre com o braço do Rio Tejo na nossa mira e um pouco antes da Escola de Fuzileiros interiorizámos no terreno e ali estava aquele espetacular trilho da mata da Machada....

A partir daí foi repetir o trajeto em sentido inverso e com a ameaça de chuva que não caiu...chegámos à Quinta do Conde, onde começaram as despedidas.

Foram 49 km em boa companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário