PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Pelas praias da Arrábida 2018-09-16 62Kms/770D+

Reportagem por António Sá

Comos grupos de Fernão Ferro e Qta Conde reunidos, tudo preparado para mais uma manhã de domingo a pedalar com o tempo a ajudar. Com o Carlos Prazeres a guia logo se palpitou que o destino inicial era o estradão do Perú e o palpite estava certo.


Ficou o Perú para trás e entrámos no acesso à Qta do Calhariz, descemos o estradão das Pedreiras e a meio virámos para os trilhos da Serra. Fizemos o trilho principal na direção das praias da Arrábida. Logo na parte inicial o amigo Kim Bikes furou. O calor já convidava a molhar os pés e descemos a “solitária” até ao Portinho. Lá em baixo perdemos a vontade de ir ao mar porque nem o víamos, tal era a neblina.


Subimos na zona do parque automóvel e pelo asfalto ainda sem carros passámos por Galapos e Figueirinha até ao parque dos picnics da Comenda onde reabastecemos e tirámos a foto de grupo.


Todos recompostos iniciámos o regresso pelo magnífico trilho da Comenda e já na estrada seguimos na direção dos Picheleiros onde nos aguardava a última dificuldade do dia, a subida da estrada da Qta do Paraíso. De paraíso não tem nada a não ser para o Saiote que com umas voltinhas extras aproveitou para afinar a “máquina”.

Azeitão, Qta do Conde e Fernão Ferro já cá estamos outra vez satisfeitos por mais uma voltinha em boa companhia.

Participaram os Papa Trilhos: Carlos Prazeres, Rui Inácio, Kim Bikes, Paulo Félix, João Vieira, Fernando Dias, Vítor Rebelo, Luís Saiote, Luís Painço, Jorge Bulhão e António Sá e os amigos Nuno Matos, Hélio e Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário