PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 29 de março de 2018

Extra, extra - 2018-03-25 - 39Km/323mD+

Reportagem por Marlene

Extra! Extra! Extra! Notícia de última hora! Gritava o ardina no final daquela manhã de domingo. Aquela voz infantil e estridente queria atrair mais clientes, mas o título da notícia era vago “ 39,4 kms” Fica escrito que a 25 de Março, numa manhã de Primavera envergonhada, deu-se um fenómeno; cuja a última vez relatado remonta a Junho de 2016.

A protagonista relata com entusiasmo as emoções vividas nesta manhã histórica.
- Resolvi com bastante incentivo caseiro e alguma insistência alheia, tirar a roupa da gaveta, o pó da Lapierre e a ferrugem das pernas!

À porta de casa tinha três membros empolgados com o meu reinício à actividade betetista.
Facilmente se decidiu o destino, rolante e com vista para uma praia oceânica.

Entre chuviscos e raios de Sol, pedalamos ao longo da vedação da Nato, até uma das entradas na Apostiça, lá aguardava-nos mais um amigo do pedal.
Entre conversas e pedaladas chegamos até à nossa saudosa praia Fonte da Telha (saudosa, porque o pessoal anda doidinho por uns bons mergulhos e muito Sol).

Tirada a foto que vai ficar para a história desta notícia, era hora de pedalar até os músculos se queixarem, e para isso nada melhor que subir, subir, e... subir!
Ufa! Para início de actividade até não correu mal.

Músculos quentes é hora de regressar, e assim foi, sereno e pacífico entre poças e lama que serpenteamos com alguma destreza. Cada um tomou o seu destino.

Agradeço o desafio que me colocaram.
E desta forma fiz os meus primeiros 39,4kms.
Fim desta história que bem poderia ser notícia de um qualquer jornal!
Companheiros do pedal! Bela San, Dias San, Mário San, Filipe; Reiniciante: Marlene San


2 comentários:

  1. A melhor é a mais esperada reportagem de todos os tempos. Adorei, uma bela equipa para me juntar e recomeçar também.Abreijos.

    ResponderEliminar
  2. Avaliação da volta: Excelente;
    Avaliação da companhia: Excelente;
    Avaliação da reportagem: Excelente.
    Observação final: a repetir na próxima semana. Beijocas

    ResponderEliminar