PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 15 de março de 2018

A enganar a Chuva – 2018-03-11 – 44Km/850m D+

Reportagem por Vítor Rebelo San

Olá amigos Papa Trilhos e amigos dos Papa Trilhos.

O Félix fez estragos toda a noite e quem acordou a meio da noite e teve a oportunidade de ver o tempo que estava, assustou-se e não saiu de casa....quem não viu e acordou pelas 08h....é maluco e foi fazer BTT. Mas atenção, refiro-me à tempestade Félix e não aos nossos amigos Papa Trilhos da família Félix....

Na hora marcada no 2º ponto de encontro para a voltinha lá estavam os amigos António Sá e o Óscar. Parece que saíram do Parque das Lagoas com a ideia que tinham chegado lá tarde de mais e o grupo já teria saído......


Chegados ao Posto de Combustível da Galp da Qta do Conde...viram-me a mim....lá está, o Félix intimidou os Papa Trilhos.

Durante toda a voltinha fui a pensar no titulo a dar a esta reportagem; Os Três Malucos, Os Três Muita Malucos; À volta do Granfondo da Arrábida....mas decidi-me por A enganar a Chuva.

E este título porque durante as 2h30' a pedalar nos 44km que fizemos, apanhamos uns chuviscos por duas vezes e num curto espaço....tivemos muita sorte :) Bem mas vamos lá;

Saímos então do segundo ponto de encontro, depois de dar algum tempo para ver se chegava mais alguém, em direção aos Brejos de Azeitão, passamos pelo trilho do Continente (Modelo), que já está transitável novamente, subimos a Casal Bolinhos e ao cruzarmos a N379 pela passagem superior, passamos pelos participantes do Granfondo Arrábida 2018.


Chegamos a Azeitão...um de nós estava desejando que começasse a chover para ficar por ali a comer uma torta....mas não choveu e....continuemos.

Circulamos pela rua principal de Azeitão e na N10 passamos por mais alguns participantes da prova Granfondo, na rotunda subimos aos Picheleiros e virámos à esquerda para a Califórnia...talvez à procura de melhor temperatura...na Califórnia, mas não era esta!.

Bem...mas da Califórnia seguimos pelo trilho das raízes até ao alto do Paraíso, onde chegaram as primeiras pingas de chuva, mas como disse de inicio, foi de pouca duração e continuámos para o Moinho, onde tirámos a foto de Grupo, ou melhor, a selfie de Grupo.


Naquele local, estava realmente muito mau tempo, mesmo sem chuva fazia um temporal que nos deitava abaixo, ao mínimo descuido.

Mas temos que pedalar para não esfriar....descemos até às traseiras da Estação de Camionagem e depois ao alto das Necessidades.

Depois descemos o estradão na direção de Vale de Barris, passamos pelas Oliveiras e chegamos ao Vale onde imperava o Sol e deu para ver as bonitas paisagens das serras de um lado e de outro.

Descemos a lagartixa e claro está, na baixa de Palmela virámos à esquerda e ali estava ela...A Cobra!


Em Palmela alguém deixou as portas e janelas abertas e a subida foi mais difícil ainda, pelo vento que fazia. Mas nada que não se faça.

Chegados a Palmela, tivemos a paragem obrigatória no jardim e vamos ao regresso. Decidimos percorrer o estradão inferior do trilho dos moinhos e aí...finalmente deu para perceber como tem feito mau tempo. Todo o percurso foi feito em terreno lamacento...

No final deste estradão, descemos para Cabanas, depois fizemos as retas de Vila Amélia e chegamos à Qta do Conde.

Os agradecimentos aos amigos pela companhia, cumprimentos feitos e votos de uma boa semana.

Os presentes:

Papa Trilho
- Vítor Rebelo

Amigos
- António Sá
- Óscar

Acompanhantes:
- meia dúzia de pingos de chuva
- muito vento

Foram 44 km
(como não houve Papa Trilhos a sair do Parque das Lagoas, a contagem dos Km foi feita Qta. Conde-Qta. Conde)

Sem comentários:

Enviar um comentário