. . GALA PAPA TRILHOS 2018 - 08 DEZ - INSCRIÇÕES ABERTAS. TRAVESSIA 2019 - STA COMBA DÃO/CHAVES.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Sta Comba Dão/Chaves 2019 - informações
- Gala Papa Trilhos 2018 - informações.
- Equipamentos Papa Trilhos - consultar.



sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

"Pelo Tanque à volta da Vigia" - 2018-01-21 - 56Km

Reportagem por Vítor Rebelo San

Se à hora marcada estava o grupo de Fernão Ferro, no segundo ponto de encontro também estava o grupo da Quinta do Conde, com uma surpresa, ou melhor duas; O Borda D'Água estava nas bombas da Galp, acompanhado da sua filha.

Cumprimentos, beijinhos e bacalhaus e vamos partir...quando o Borda D'Água diz, «nós não vamos convosco, vamos dar uma voltinha mais soft...», mas depressa mudaram de opinião com a nossa insistência em fazer a volta ou parte dela connosco.

Antes de começarmos, as boas vindas a um novo participante, o Óscar.


Assim iniciámos, em direção à zona nascente dos Brejos de Azeitão e São Gonçalo, quando de repente demos com a Rua do Engano (???), mas não era engano, era mesmo verdade, ali estávamos nós, prontos para começar a subir.

Passámos pelas vinhas de Camarate e chegados às Vendas de Azeitão, vamos subir ao Alto das Necessidades, sempre com a nossa preocupação e em especial do Borda D'Água com as condições da pedalante mais nova, mas ela não se fazia rogada e "prá frente é que é caminho".


Do Alto das Necessidades, descemos o estradão até às Oliveiras e daí seguimos aquele estradão "fechado pelo arvoredo" até às cascatas do Alcube. Ali mesmo alguém propôs uma visita à Qta. do Alcube para matar a sede...mas...é melhor não.

Fomos pela N10 até ao cruzamento à esquerda para o estradão do Tanque e aí chegados surgiu um dilema; O portão estava ali...ou não?

Como não chegamos a conclusão alguma, o melhor é não arrefecer e toca a prosseguir viagem....


Prosseguimos viagem, passando pela Biovilla em direção a Vale Barris e subimos até Palmela, onde tiramos a foto de grupo.


Umas fotos, meia dúzia de conversas e a hora de almoço aproxima-se, temos de regressar!

Descemos pela rua do campo da bola, passamos pelo interior da Quinta do Anjo, depois pelos estradões/areais até à Quinta da Marquesa e depressa chegamos à Quinta do Conde, começaram as despedidas e até ao próximo domingo.


Participantes Papa Trilhos:

- Paulo Alex
- Ni
- Pacheco
- António Borda D'Água
- António Júlio
- Fátima
- Rui Inácio
- João Vieira
- Vítor Rebelo

Amigos:
- Joana Borda D'Água
- António Sá
- Óscar

Sem comentários:

Enviar um comentário