PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Volta pela serra - 2015-02-22 - 45Km

Reportagem por Ni San

Estava um óptimo dia para uma volta pela serra, mas antes da partida do parque das Lagoas houve logo um contra tempo, o meu pneu lembrou-se de ficar com dois obsessos, para não perder mais tempo o Nelson disponibilizou uma roda completa problema resolvido fomos ao encontro com o resto do pessoal que estava a meter gasolina super.


Comprimentos dados e direitos para a serra, pelo lado de Azeitão subimos pela antiga G.N.R até ao alto da Madalena, descemos, chegados ao alcatrão viramos o volante para o Vale da Rasca. Chega de alcatrão já era altura de terra batida e mais uma subida pela Morena mas ao contrário ao desceremos havia o riacho onde o Arcângelo se divertiu a passar diversas vezes.


Mais um bocadinho de alcatrão e subida pelo lado direito na direcção ao cimo da Quinta do Paraíso, viragem para o moinho dos cucos para a foto da praxe.


Tirada a foto metemos os pés nos pedais para o Alto das Necessidades, subimos pelo sobe e desce onde ficou provado que não se pode olhar para as loiras quando se sobe pois dá em queda.

Chegados ao cai de costas virámos pelo o trilho, onde saímos em frente da capela de Sº Gonçalo e tratamos de regressar à nossa quinta dos FFS com 45kms feitos.

Os participantes foram: Paulo Alex, Nelson, Sandra, Paulo Félix, Pedro Félix, Ni, Quimbykes, Carla Baião, António Júlio, Fátima, Pedro Santos, Daniel Lourenço, Fernando Borda D´Agua, António Borda D´Agua, Arcângelo, Hugo, Vitor Rebelo, e outro amigo, desculpe mas passou-me o nome.

1 comentário:

  1. Parabéns ao guia que soube escolher um trajeto com boas subidinhas. Venham mais destas!

    ResponderEliminar