PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pinhal Novo - 2015-02-01 - 55Km

Reportagem por Rui Inácio

Depois de uma semana de chuva, o Domingo acordou soalheiro, tempo ideal para mais uma voltinha com os amigos. Este foi dia de estreias, estreia como Papa Trilho e como repórter. Saída de Fernão-Ferro à hora habitual, rumo à Quinta do Conde para a reunião de todo o grupo. Boas-vindas dadas, cumprimentos da praxe e apontamos a roda da frente em direcção à Penalva. Mas antes há que ultrapassar difíceis e temerosos obstáculos.

Primeira paragem na Penalva para que o Mimosa resolvesse um pequeno problema mecânico e novamente todos em movimento, sempre a rolar paralelamente à linha de comboios, em direcção ao Pinhal Novo. Nesta localidade, a paragem foi, como seria de esperar, no sítio do costume, para um reconfortante café e pastel de nata.

Barriguinhas aconchegadas, iniciámos o regresso. Como havia que gastar rapidamente o pastel de nata, nada melhor do que subir ao castelo de Palmela.  Foi neste trajecto que todos tiveram oportunidade de molhar o equipamento pela primeira vez (de dentro para fora). Antes de chegarmos ao castelo, paragem no miradouro para recuperar o fôlego e tirar a foto de grupo.

Descemos a romana e subimos a cobra para voltar a descer até ao jardim. Reabastecimento feito, continuámos o percurso de regresso pela estrada da Makro, onde tivemos oportunidade de molhar, pela segunda vez (agora de fora para dentro), os nossos equipamentos.

Tempo ainda para uma rápida paragem na Quinta do Conde para a Isabel trocar o ar do pneu traseiro da sua bike.

Com sol, chuva e muito boa disposição se cumpriu mais uma voltinha de 55 Km em que participaram a Isabel, Carlos, Ni, Pena, Mimosa, Hugo, Paulo Alex, Dias, Borda D´Água, Amaro, Kimbikes e mais um amigo. E eu, o caloiro.

Quem quiser ver o vídeo da voltinha:

Sem comentários:

Enviar um comentário