PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tentativa de ida ao Posto de Vigia – 2014-11-22 – 60 km

Reportagem por Daniel Lourenço

Como esta semana a voltinha de Domingo se adivinhava mais soft, o Tiago decidiu desafiar alguns colegas do pedal para uma voltinha ao Sábado.

Entre muitos convites, eis que lá surgem as mais variadas desculpas, entre as quais: Desloquei o ombro, tenho que ir para o aeroporto, tenho que ir trabalhar, tenho muitas coisas para fazer, tenho a bike na revisão, etc…. Como se qualquer um destes motivos fosse verdadeiramente forte para que não se ande de bike, enfim…

Entre muita conversa no face, lá restámos 3 para ir matar o vício. 3? Sim, até às 07:34 de Sábado, hora em que o Tiago informa que o ombro tinha dormido mal e não podia participar na volta. Logo depois, o Nando, cheio de vontadinha de ficar na cama envia-me um sms “Oi Daniel parece que mais ninguém vai. Nós vamos ou deixamos para outro dia?” ao que respondi, bora mas é pedalar pah!

E lá fomos os dois com o objetivo de ir ao posto de vigia, passando antes pela Galp da Quinta do Conde não fosse estar lá mais alguém para pedalar.

No final da estrada dos 4 castelos eis que surge uma avaria na minha bike, (e logo no dia que os mecânicos não vieram), da avaria resultou que fiquei sem travões o que iria dar bastante jeito para descer o cai de costas, posto de vigia e branquinha, mas quem pedala por gosto….

Lá seguimos diretos à 1ª subida, entrando na serra via final da estrada dos 4 castelos, seguindo para o cai de costas e o restante caminho normal para o posto de vigia…. Chegados ao posto de vigia eis o que encontrámos no portão:

Pois é, qualquer dia fecham-nos o acesso à serra…. Espero que tenha sido um caso esporádico, mas nada como tentarmos lá ir para o próximo Domingo para verificar, que acham?

Tirámos a foto no portão, uma vez que a ida lá acima não nos foi permitida.

Seguimos em direção à branquinha onde no meio da descida encontrámos um pedalante estendido no chão, parece que era um iniciante, segundo o colega... Colega, mas não amigo, quem vai meter um iniciante a descer a branquinha com tanta lama e buracos?

Seguimos diretos à cobra e por alcatrão até Azeitão onde tirámos a foto de grupo e comemos a bela da bolachinha com marmelada:

Acabámos a voltinha na BikeMania para combinar deixar lá a bike nessa mesma tarde para que pudesse voltar a ter travões, é que por vezes dá jeito….

Lá fiquei privado de ir comemorar o aniversário dos Papa Trilhos por falta de “burra”.

Participaram na volta (por ordem alfabética): Daniel Lourenço e Fernando Borda D’Água.

Dados GPS

Sem comentários:

Enviar um comentário