PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Passeio Aniversário Papa Trilhos - 2014-11-23 - 33Km

Reportagem por Paulo Alex

São já 7 anos que uns curiosos de bicicletas se juntaram para umas voltinhas por trilhos. Na altura, tudo era novidade: os lugares, as companhias, a emoção, os trilhos, as bikes. A aqueles que já pedalavam, juntaram-se outros que também partilhavam a mesma curiosidade e seguiram-se novos trilhos, ajustaram-se as ambições, alargámos o conceito de família e... cá estamos: somos os Papa Trilhos.
(na foto: os Papa Trilhos de 2007)

Foi com este espirito que hoje quisemos relembrar tudo isso, num passeio informal de aniversário. Sabíamos que as previsões de tempo não nos eram favoráveis, mas mesmo assim insistimos na tradição. O céu estava num diluvio em suspense, a justificar alguns adereços impermeáveis do que quiseram partilhar a companhia nesta manhã de domingo.
(na foto: as poses de grupo dos Papa Trilhos, em Janeiro de 2008, na Apostiça)

Depois de cumpridas a formalidades da praxe, a 1ª foto de grupo foi no Parque das Lagoas. Saímos a faltarem 10 minutos para as 9h em direcção à Apostiça. O ritmo era aquele que havia sido combinado, de forma a permitir o acompanhamento de todos. Atravessámos a Apostiça até Belverde e para espanto nosso, mesmo com o tempo a garantir a prometida molha, cruzámos com muitos BTTistas.

Depois de passarmos Belverde, descemos até à Fonte da Telha. Foi agradável visitar a praia em vésperas de inverno. Na água, outros desportistas desfrutavam do domingo e aproveitamos para registar outro momento para a prosperidade com mais uma foto de grupo.

Ainda não era altura de abastecimento, mas houve quem viesse devidamente prevenido com a bebida... não sabemos o que é, mas devia ser bom, pois a garrafa estava quase vazia.

O 1º acumulado da manhã foi no percurso inverso com a subida da Fonte da Telha. Mais à frente, antes de chegarmos à Aroeira, paragem gastronómica para o abastecimento do passeio. As Papa Trilhos Marlene e Isabel Penteado trataram da mesa e aproveitámos para repor algumas calorias.

Dedicámos a cantigas dos parabéns aos Papa Trilhos e no final soprámos as velas. Decidimos fazer o regresso pelo trilho da Apostiça, via Nato, onde começou a cair a 1ª chuva. Até Fernão Ferro foi sempre debaixo de pingos, onde chegámos depois de 33Km percorridos.


Sem comentários:

Enviar um comentário