PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 27 de abril de 2014

Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro - 2014-04-25 - 13Km

Reportagem por Paulo Alex San

À semelhança dos anos anteriores, os Papa Trilhos marcaram presença em mais um Passeio de Cicloturismo de Fernão Ferro, no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de Abril. Dado que, normalmente, trata-se de um passeio de estrada e de dificuldade acessível, a adesão estendeu-se também a muitos Papa Trilhos juniores que desfilavam com orgulho pelas ruas de Fernão Ferro.

No cartaz de divulgação anunciava o passeio para as 09.30h, mas o inicio das pedaladas deram-se já com uns minutos após as 10.00h. O grupo espalhou-se pelo extenso pelotão, onde era visível menos participantes comparativamente com anos anteriores. Provavelmente, o facto de termos fim de semana grande, muitas famílias optaram por fazer umas super-mini-férias.

Depois de sairmos junto às instalações da junta, pedalámos pelas principais ruas de Fernão Ferro, com a população a ver passar os ciclistas e a acompanhar de alguns aplausos. A cerca de metade do percurso tivemos uma paragem prolongada, já que as 2 ambulâncias que acompanhavam o passeio, foram solicitadas devido a quedas. Os acidentados, não tinham ficado muito bem tratados, já que foram com a cabeça ao chão e não usavam capacete! Uma das situações que tem sido comum todos os anos neste passeio, é a falta de sensibilização da maioria dos participantes para as questões de segurança, ou seja, além dos ligue-zagues entre as pessoas, os cavalinhos, o parar em qualquer sitio, o uso do capacete também foi bastante descorado.

Os ciclistas tiveram de aguardar a chegada de 2 novas ambulâncias para que o passeio prosseguisse. A organização, dado o adiantado da hora, anunciou que o percurso iria ser encurtado. Os Papa Trilhos, como tinham a preparação do almoço em curso, optaram por regressar ao Parque das Lagoas.

O local de almoço ja havia sido preparado de manhã, de maneira que quando chegámos, foi fazer lume, e começar a assar as belas entremeadas e bifanas. A tarde foi passada à volta do assador, entre umas dentadas e uns goles de bebidas, e a assistir aos vários espectáculos que estavam preparados para o palco montado pela Junta.

No final, o balanço foi positivo. Apesar da distância pedalada não ter ultrapassado os 13Km, o acumulado de carne ultrapassou os 14Kg e 144 cervejas. Foi um passeio duro!

1 comentário:

  1. Realmente foi um passeio muito duro, por isso tivemos que nos alimentar bem e beber muitos líquidos eheheheh.

    ResponderEliminar