Não estava planeada qualquer voltinha desta natureza, mas a verdade é que ao sairmos da Qta do Conde os rumores que circulavam apontavam para a Volta do Sado. Assim sendo, perspectivava-se uma distância maior que o habitual, mas em compensação, bastante rolante. Seria um bom treino para os 2 eventos que se avizinham, Porto Côvo e o Fernão Ferro/Lagos. Voltando um pouco atrás, a 1ª saída foi do Parque das Lagoas um pouco depois das 08.30h em direcção à Qta do Conde onde se completou o grupo.
Desde cedo, o ritmo imposto foi alto, mas ninguém desacelarou. Seguimos pela recta da Makro, atravessámos o Palmela Village e seguimos em direcção às Praias do Sado, passando pela Venda o Alcaide. Pelo caminho tivemos 2 percalços mecânicos com a bike do Paulo Alex (a minha) a queixar-se da corrente que se entrelaçou pela parte de trás da cassete devido a um ramo que se desfez dentro do desviado; e a bike do Lapa que se queixava do travão da frente fortalecia a pedalada do Lapa.
Em direcção a Setúbal, o Tiago teve uma pequena queda, parado, mas que fez mossa no braço direito. Depois da foto de grupo em Setúbal, tivemos de fazer um desvio forçado até ao hospital, pois o tiago estava um pouco queixoso. Já depois do Tiago fazer o respectivo check-in nas urgências, fizemos o regresso pela Baixa de Palmela, Cobra, Palmela e pelos trilhos da praxe até à Qta do Conde. O Ni, Riky e a Mónica ficaram com o Tiago à espera da assistência em viagem, leia-se, Isabel Penteado, que já havia sido activada.
Em conclusão, uma visita ao hospital, 2 avarias mecânicas, 87Km com 442m de acumulado e chegada a casa cerca das 14.45h. Ah... penso que também teremos batido o record de pedalantes este ano, com 29 indivíduos que não tinham coisa melhor para fazer ao domingo!
Onde é que pára o Bocage ??
ResponderEliminar