PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 11 de setembro de 2011

Voltinhas.....- 2011-09-07 - 61Km + 34Km

Reportagem por Nelson San

PARTE 1 - VOLTINHA SOFT PELA SERRA!!!

Por volta das 7h30 lá estávamos no Parque das Lagoas para dar uma voltinha soft tendo em vista o passeio ao cabo da Roca no sábado. Passados alguns minutos seguimos em direcção a Quinta do Conde, Cabanas e Quinta do Anjo tendo como objectivo ir até Palmela e logo se via a direcção a tomar........ Após a chegada a Palmela decidiu-se fazer o inverso de que tem vindo a ser habito, subir a cobra, desta vez descemos em direcção a Setúbal atravessando a mesma até a entrada que vem de Azeitão virando para este último, mas como o cansaço não era muito mudamos o rumo pela subida que está ao pé das bombas da BP que dá acesso a Quinta da Pena e lá seguimos a um ritmo moderado.

Perguntei à Sandra se queria ir até ao famoso posto de vigia, respondendo “porque não, é muito a subir ? pode ser já que fiz a ultima“. Lá seguimos em direcção ao posto de vigia a uma velocidade baixa mas constante tendo como objectivo o topo.

Após algum tempo, lá estava mais um objectivo comprido, a visita ao posto de vigia pela primeira vez............Verificando a espectacular vista em redor que só é possível dum ponto desta natureza, onde tiramos algumas fotos para mais tarde recordar.

Iniciando a descida de modo a retornar o caminho de casa através do Vale de Barris, Necessidades tendo ido abastecer de água em São Gonçalo, seguindo em direcção a Quinta do Conde e Fernão Ferro “casa”...

Voltinha com 61 Km , media de 14 Km/h
Participantes: Nelson e Sandra

PARTE 2 - VOLTINHA DO CHOCO

Como ainda não tinha ficado satisfeito da voltinha de manhã, fui ao choco tendo como objectivo os abastecimentos... choco e bolo. À hora marcada, 20h, lá estávamos novamente no Parque das Lagoas para a voltinha desta vez com uma participação mais elevada - éramos 8, pois durante o dia alguém tem que trabalhar para o PIB conforme segundo alguém disse...

Com o Ni um pouco atrasado, decidimos rumar em direcção à residência do mesmo que já se encontrava pronto. Então com o grupo completo de 9 elementos seguimos mais esta etapa.

Passamos o portão da Apostiça e seguimos em direcção à Amora, tendo sido marcado o petisco para o 1º abastecimento - um choquinho frito e umas moelas. Para nosso espanto, o Zé Luis já levava uma sacola para o petisco do dia seguinte ou reforço do esforço da volta (uma dose de choco).

Após este abastecimento, seguimos em direcção ao Correr de Agua e Seixal. Como existiam aficcionados do futebol “Benfica”, lá tivemos que passar pelo centro de estagio que estava todo apagado - “por que será? falta de energia?”

Após passar por Paio Pires paramos para tirar a foto de grupo e rumamos em direcção ao próximo objectivo o “Bolo”.

Seguimos a um ritmo bom em direcção aos bolos. Após a reposição de açucares e recuperação de forças regressamos ao ponto de partida deixando alguns elementos pelo caminho.

Até para a semana...

Voltinha com 34Km.
Participantes: Helena, Marlene, Sandra, Jorge Nunes, Nelson, Nuno, Ni, Paulo e Zé Luis.

Sem comentários:

Enviar um comentário