PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Rumo a Alcochete - 2011-05-14 - 81Km

Reportagem por Marlene San

A vontade de esticar as pernitas no dia 14 de Maio era muita e nada melhor que o fazer até Alcochete, vila portuguesa sede do município com o mesmo nome, com cerca de 16.200 habitantes, integrado no distrito de Setúbal, na região de Lisboa e na subregião da Península de Setúbal. Alcochete é sede da Reserva Natural do Estuário do Tejo, possuindo várias salinas onde nidificam diversas espécies de aves aquáticas.

Feito este briefing, lá partiu este bando de “aves” raras com os pés nos pedais e com muita boa disposição.
Rolava-se a bom ritmo, não sei bem a quantos km/h, mas para cima de 150 km/h era de certeza. O Mário San sentiu-se de tal ordem ameaçado que resolveu passar por cima de um vidro e pufff, (acho que foi estratégia, para descansar um pouquito). Os mecânicos de serviço fizeram a substituição e lá seguimos nós rumo a está bonita vila.

Ao chegarmos a Alcochete estacionamos as bikes, e confraternizamos com as iguarias que havíamos levado nos bolsos, houve até quem bebe-se o seu cafezito de reforço, e outros há que compraram bananas, enfim tudo a pensar no duro regresso.

Tudo apostos e lá seguimos nós, com passagem marcada ao lado do Freeport, as modas estavam por lá mas nós tínhamos um rumo bem delineado, não era dia de compras…

O regresso feito com muita tranquilidade e velocidez e é nesta última que tenho uma imagem que não ficou registada em nenhuma máquina fotográfica mas que na minha memória ficará para sempre.
No comando do pelotão ia a Sandra, e atrás desta nossa atleta seguiam quase todos os restantes atletas masculinos, foi bonito de ver o comando feminino, felizmente era em alcatrão porque senão eu iria comer muito pó.

Pessoal, adorei esta manhã de Sábado e sem dúvida que as minhas pernitas ficaram bem esticadinhas. No total, foram 81Km com 366m de acumulado de subidas.

Ahhh... falta só dizer que ainda tivemos abastecimento de reforço no final da volta.

Referências:
- Wikipédia

1 comentário:

  1. eheheh foram apanhadas......voltinha foi um espectaculo,para proxima é ao viveiros do sado,com umas mines no final para quem queira matar a sede

    ResponderEliminar