PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Passeio por Monsanto - 2008-07-06 - 24Km

Hoje era o dia retribuirmos a companhia do Rui San todos os domingos nas voltinhas dos Papa Trilhos. Para isso estava programado irmos ter com ele até Monsanto, onde tinha preparado com todo o cuidado uma voltinha para os Papa Trilhos.

A partir das 08.00h começaram-se a juntar alguns Papa Trilhos no Parque das Lagoas de FF. Uns iam chegando de carro e outros de bike. Mais uma vez, a amabilidade do Ni San trazer o seu autocarro, permitiu alguns Papa Trilhos transportarem as suas bikes até Monsanto. Saímos de FF cerca das 08.30h e às 09.00h estávamos à porta dos Instituto dos Pupilos do Exercito. Estacionámos os carros lá dentro, cortesia do CaJo San.

O Rui San já lá estava à nossa espera, ele e o António Rui. No total éramos 14.

Iniciámos o passeio logo com algumas subidas. Foi para aquecer as pernas. O ritmo inicial foi mais calmo, pois tivemos muitas subidas seguidas logo de algumas descidas. O percurso era algo técnico o que exigiu uma atenção redobrada para não termos nenhum azar.

O amigo Tó ainda se sentiu mal ao fim de uma subida, mas conseguiu recuperar e acompanhou-nos até ao final. O Mário San aventurou-se neste passeio com os travões a não funcionarem bem. Um risco acrescido que lhe valeu uma pequena queda, mas sem qualquer consequência. Um outro amigo que se juntou ao grupo (colega do Carlos Prazeres San), ainda pedalou algum tempo connosco, mas a meio do passeio, o drop-out partiu e o desviador focou pendurado. Teve de voltar a casa a pé.

Passámos por alguns sítios típicos de Monsanto: Montes Claros, pista de aeromodelismo, zona do aqueduto, entre outros.

Na chegada, tivemos direito a banhos quentes, mais uma vez, providenciados pelo CaJo San. Nem passeios organizados têm estes luxos!

Foi uma voltinha muito agradável com um percurso mais exigente fisicamente e tecnicamente mas que os Papa Trilhos superaram com distinção. O Rui San está de parabéns.

Participantes (14): Paulo Alex San, Carlos Prazeres San, Mario San, To Ze San, Paulo Mimosa San, Ni San, Rikardo San, Sergio San, Arsenio San, CaJo San, Rui San, António Rui, Tó e Nuno.

No total foram 24Km, com 794 m de acumulado de subidas.
Algumas estatísticas do passeio:
- tempo a andar: 2.30.27
- média de andamento: 9.7Km/h
- nº de paragens: 16
- tempo de paragens: 0.43.01
- distância a subir/plano/descer: 9.83Km/5.06Km/9.34Km
- altitude máxima/mínima: 215m/57m




Ver mapa maior

4 comentários:

  1. Passeio 5*****
    Volta a repetir no futuro,muito tecnico e com subidas durinhas...
    PARABENS RUI
    Um Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaram, para a próxima arranjam-se mais umas subidas para aquecer as pernas, eheehe.
    Então nem uma referência ao facto de eu também ter pedais de encaixe, ehehehe.
    Grupo altamente, volta altamente e cheia de boa disposição.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Foi um passeio em grande estilo com a chancela do Rui San, só acho que tinha poucas subidas...portanto um passeio espectacular num ambiente fantástico, para todos um BIKE abraço

    ResponderEliminar
  4. Para a proxima Arranja mais subidas e arranqua logo, quando o ultimo chegar,que para proxima tomas banho no quintal.Temos que ver a bike do Tó Zé San para ele querer sò subidas,deve ter algum motor escondido.Mas fui uma voltinha porreira,estou a pensar onde o Paulo foi buscar os 5kms planos è que sÒ subi ou desci.
    BIKE ABRAÇO
    NI SAN

    ResponderEliminar